NOTÍCIAS

24/11/2017

Atletas do Solar Cearense vivenciam uma manhã diferente em escola pública de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza

.:: conteudo_34764_1.jpg ::.

O silêncio na escola Osmar Diógenes Pinheiro, que fica no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, foi quebrado quando as primeiras crianças viram parte dos jogadores do Solar Cearense nos corredores que davam acesso à quadra, onde todos esperavam o time. Os jovens do ensino fundamental gritavam e batiam palmas para os nove atletas e parte da comissão técnica que visitou o colégio na manhã desta sexta-feira (24).

O técnico Alberto Bial e os atletas foram recebidos também pela direção da escola e pela subsecretária de educação de Caucaia, Regiane de Oliveira. “Para nós é um prazer. A escola Osmar Diógenes está situada em uma região vulnerável, então para gente é muito importante receber essa visita porque acreditamos quea educação e o esporte transformam”, afirmou a subsecretária.

Em meio a olhares atentos e gritos de torcida, os jogadores do Solar Cearense foram apresentados por Bial, disputaram uma partida rápida com direito a assistências, arremessos e enterradas que fizeram a alegria da criançada. Eles também tiveram a oportunidade de bater bola com os atletas, tirar foto e pedir autógrafos. O professor de educação física da escola, Betuel Magalhães, diz que esse momento é a realização de um sonho para os profissionais e para as crianças. “ Para quem sempre desejou assistir um jogo de basquete, poder ter essa oportunidade é incrível. Esses jovens e crianças não se imaginam merecedores disso e é muito importante esse momento porque eles se sentem prestigiados, valorizados. É a afirmação de tudo que nós, professores, buscamos falar para eles todos os dias, de não desistir de buscar os seus sonhos”, explica o professor.

Em uma hora e meia, após fotos, abraços, carinho, atenção e cuidado todos saíram mais fortalecidos. “Recebemos tanto carinho e amor, algo muito importante para o nosso dia a dia, e sempre lembramos que cada vez que entramos em quadra estamos representando cada uma dessas crianças. Assim como em outras visitas, essa de hoje foi muito gratificante e acho que todos os jogadores têm o mesmo sentimento. Mostra um pouco do que é o Ceará, e do que podemos fazer um pouco mais a cada dia tanto pelo esporte quanto por essas crianças”, explicou o pivô Leonardo Waszkiewicz.

Foto: Stephan Eilert

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

JORNALISTA JUAREZ ARAÚJO

SOLAR BASQUETE CEARENSE

Jornalista ALLANA ALVES

    • Você é nosso visitante número
      16.654.357

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos