NOTÍCIAS

28/04/2024

NBB: VASCO VENCE PINHEIROS E AVANÇA NA COMPETIÇÃO

.:: nbb_vasco_vence_pinheiros_e_avanca_na_competicao_64096_1_pt_120336.jpg ::.

ARMADOR BATE O RECORDE PESSOAL DE PONTOS E BOLAS DE 3 NA VITÓRIA DO R10 SCORE VASCA DA GAMA SOBRE O PINHEIROS, SUA EX-EQUIPE, E COLOCA O TIME CRUMALTINO NAS QUARTAS DE FINAL DO NBB CAIXA

Se Marquinhos decidiu o jogo 1, em São Paulo, Matheus Eugeniuzs foi o cara do R10 Score Vasco da Gama na vitória sobre o Pinheiros por 85 a 70, nesta sexta-feira (26/04), em São Januário. O armador saiu de quadra com o recorde pessoal de pontuação no NBB CAIXA ao anotar 27 pontos (o anterior era de 25) e garantiu o Gigante da Colina nas quartas de final dos playoffs.

Coincidentemente o melhor desempenho ofensivo aconteceu contra o seu ex-clube, já que ele estava no Pinheiros na temporada passada. Eugeniuzs converteu 7 de 9 tentativas para três pontos (outro recorde pessoal no NBB CAIXA), um impressionante aproveitamento de 77,8%. Ele foi responsável por quase metade dos acertos do Vasco do perímetro: foram 15/30 (50%) na partida.

“Só tenho de agradecer por estar desfrutando disso tudo. Fico feliz demais. Essa equipe está de parabéns. É uma família mesmo, um correndo pelo outro. Quero contribuir o quanto eu puder aqui”, afirmou Eugeniuzs. “Foram quatro anos com o Vasco fora do NBB CAIXA. A gente não tem aquela certeza. Todo mundo confiou no projeto. Não temos uma palavra para reclamar. Passamos pelas oitavas, agora é quartas.”

O técnico Léo Figueiró enalteceu o desempenho de Eugeniuzs, mas fez questão de elogiar o grupo. Marquinhos, por exemplo, terminou o jogo com 19 pontos. Cauê Verzola deu 13 assistências. Já Paulichi anotou 14 pontos, pegou sete rebotes e ainda deu quatro assistências. Por fim, o pivô Mathias fechou com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra (10 pontos).

“Foi um jogo fantástico do Eugeniuzs, jogou demais. Um jogo fantástico do Marquinhos. Paulichi também, o Verzola dando consciência ao time. É um grupo que dá prazer de trabalhar. Muito se fala de gestão, mas ela é muito mais fácil quando você tem pessoas como eles, dedicados, honestos. Você consegue ter uma conversa difícil olhando no olho. Eles merecem terem passado de fase”, afirmou o treinador.

Léo Figueiró destacou ainda o comportamento da torcida. O ginásio de São Januário jogou junto com o time. “Falei para eles antes do jogo que a campanha que eles fizeram na temporada regular era para ter os jogos decisivos em casa. A gente teve o mérito de terminar em quarto e, neste momento, jogar em casa. O torcedor se fez presente como em todo o campeonato e, com certeza, é o motor para que tudo isso aconteça.”

Pelo lado do Pinheiros, Jimmy, que foi o cestinha da equipe no jogo com 17 pontos, fez uma análise da temporada. “É duro falar logo depois de uma eliminação, ainda estamos procurando digerir. Foi uma temporada de altos e baixos. Não conseguimos ter uma grande sequência positiva. O começo foi complicado, com apenas duas vitórias em 10 jogos. No returno até conseguimos engrenar um pouco mais. Fizemos algumas partida boas. Oscilamos muito ofensivamente e tivemos momentos sólidos defensivamente”, afirmou. “Não conseguimos imprimir o nosso ritmo, jogar em velocidade”, acrescentou ao falar da série contra o Vasco.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      17.281.935

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos