NOTÍCIAS

23/11/2017

BASQUETE VENCESLAU CONTRATA MAIS UMA ARGENTINA

.:: conteudo_34754_1.jpg ::.

Sotaque castelhano! Basquete Venceslau contrata segunda argentina para LBF  

O sotaque castelhano está ganhando força no Basquete Venceslau. A equipe confirmou nesta quarta-feira (22) a contratação da segunda argentina para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). A pivô Agustina Leiva vai fazer companhia para a armadora Macarena Durso, também anunciada nesta semana. Assim como a conterrânea, a atleta de 1,80m é aguardada no começo de janeiro, mês que terá início a competição nacional.

– Estou muito feliz, porque é a primeira vez que deixo a Argentina e quero aproveitar muitíssimo esta grande oportunidade – falou a jogadora.

Com 21 anos, Agustina Leiva soma passagens pela seleção argentina e esteve na primeira lista de convocação para a Copa América deste ano – torneio em que a equipe de seu país foi vice-campeã –, mas foi cortada posteriormente. No último Campeonato Argentino, a jovem defendeu o Deportivo Berazategui ao lado de Macarena Durso. E a reedição desta parceria é muito bem-vista pelo técnico Flávio Prado.

"Este entrosamento vai nos ajudar muito. Elas estão acostumadas a viverem juntas, e isso facilita a adaptação. Inclusive, foi a Macarena quem sugeriu a contratação da Agustina. Depois, eu encontrei outras referências positivas sobre ela, gostei, e nós resolvemos então trazê-la" (Flávio Prado)

Esta será a segunda vez que o time venceslauense aposta em uma dupla argentina para a disputa do torneio nacional. Na edição 2015/2016, a equipe contou com a ala Andrea e a ala/pivô Ornella. Antes disso, a ala/armadora Sandra Pavón também já havia jogado pelo Basquete Venceslau. Com bons contatos no país vizinho, Flávio Prado acredita que a mais nova integrante vai ser encaixar muito bem no elenco atual.

– Ela vem para uma posição que precisávamos. Temos além da Bárbara a Izabela, mas a usamos muitas vezes de ala, assim como a Fabi Guedes. E um dos pontos positivos da Agustina é ter boa pontuação. Será muito importante se ela nos ajudar neste quesito. Estou muito confiante e contente com a chegada das duas argentinas.

Foto: Agustina Leiva / Cedida

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Colaboração: Rodrigo Favero Garcia

    • Você é nosso visitante número
      16.651.662

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos