NOTÍCIAS

21/11/2017

O Municipal basquete vence a sua série e vai disputar a final da LSB.

.:: conteudo_34730_1.jpg ::.

    Aconteceu neste domingo, dia 19 de novembro, no ginásio do Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador. A segunda partida da melhor de três, da semi-final, do torneio Livre Feminino, da Liga Superbasktball (LSB), entre as equipes do Municipal Basquete e a do Novo Basquete Rio (NBR).

    Numa partida eletrizante, onde o placar mudava de vencedor a todo instante, e as atletas, discutiam a todo momento. Mais uma vez o Municipal Basquete soube aproveitar melhor as oportunidades, explorando melhor o seu potencial e embora só com sete atletas, e com uma média de idade e de experiência esportiva relativamente inferior. Soube administrar o jogo, se mantendo, por mais vezes a frente do placar forçando a equipe do NBR, a quase se desesperar, buscando de todas as maneiras, forças para levar o jogo para a prorrogação. O que aconteceu, com o placar de 67x67.

    No final, a prorrogação foi mais tensa ainda e muitos torcedores afirmaram, que foi o jogo, do feminino mais disputado do torneio. O Municipal dominou e venceu a partida, com o destaque para o trio Luciana Aparecida 21 pontos, Maria Luisa, com 20 pontos (15, com bolas de três) e a Débora Reis, 17 pontos e 14 rebotes defensivos (mais um duplo-duplo), elas com certeza fizeram a diferença da partida, em prol de sua equipe.

    Pela equipe do NBR, os destaques são a Mayara Marins, cestinha da partida com 25 pontos, a Nathalia Lobato, com 17 pontos e Camila Machado com 16 pontos.

    Placar final do jogo: Municipal basquete 82x79 NBR (parciais de 1Q. 13x14, 2Q.22x20, 3Q.16x15, e 4Q.16x18 e na Prorrogação 15x12).

    A equipe do Municipal Basquete, jogou com as seguintes atletas: Angelica Madeiro (08), Bruna de Paula (23), Débora Reis (13), Luciana Aparecida (11), Maria Luisa (07), Renata Carolina (04) e Yasmim Silva (10), e foram dirigidas pelos técnicos: Gabriel Cavaliere Dutra e Eduardo Esteve.

    Já a equipe do Novo Basquete Rio (NBR), jogou com as atletas: Camila Machado (04), Fabiane Pedrosa (10), Jeniffer Helena (23), Júlia Lobato (03), Laís Daiane (05), Luana Silva (11), Marcia Rocha (03), Mayara Marins (12), Nathália Lobato (09) e Tayiná Silva (11), e foram dirigidas pelo técnico: Thiago Fonseca.

    A atleta Mayara Marins, mais uma vez foi a cestinha da partida. com 25 pontos assinalados, enquanto que a atleta Luciana Aparecida, dessa vez foi a cestinha do Municipal Basquete, com 21 pontos. O árbitro da partida foi: Alexandrino Barreto.

          

    Agora a equipe do Municipal Basquete irá disputa a final deste torneio, contra a equipe do Impacto Basquete, e  primeira partida da série, melhor de três, já está marcada para o dia 26 de novembro.

A estatística do jogo:

http://www.fibalivestats.com/u/LSBRJ/773864/bs.html

Ilustração  e Texto: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.654.961

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos