NOTÍCIAS

25/03/2017

NBB CAIXA - Brasília vence Bauru e se aproxima de vaga no G-4

.:: conteudo_31975_1.jpg ::.

Em duelo direto na briga por posições, time candango venceu partida acirrada e deu importante passo para se classificar direto às quartas de final

Era um confronto direto na briga pelo G-4 e UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Gocil/Bauru Basket fizeram jus ao caráter decisivo da partida. Em um duelo equilibrado do início ao fim, o time da capital federal levou a melhor por 92 a 89, neste sábado, no Ginásio da Asceb, e deu um grande passo para confirmar a classificação direta às quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Brasília chegou a 18 vitórias em 26 partidas (69,2% de aproveitamento) e se manteve na terceira posição. A equipe abriu vantagem sobre o Bauru, quarto colocado, e precisa agora de apenas um triunfo em suas duas últimas partidas para garantir seu lugar entre os quatro melhores colocados da fase de classificação.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Brasília e Bauru

Mesmo com a derrota neste sábado, Bauru depende apenas das próprias forças para confirmar a quarta posição. Isso porque a equipe do técnico Demétrius Ferraciú, dona de 17 vitórias em 26 jogos (65,4% de aproveitamento) leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate) sobre Franca, quinto colocado.

O pivô Lucas Mariano foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e apanhou dez rebotes, além de distribuir quatro tocos. Vindos do banco de reservas, Jefferson Campos e Alex Oliveira também tiveram boas atuações. O primeiro marcou 13 pontos e ainda teve cinco rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Já Alex deixou a quadra com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Mais uma vez de volta à capital federal, Alex Garcia teve grande atuação no Ginásio da Asceb e produziu em todos os fundamentos para a equipe bauruense. Foram 23 pontos, sete assistências, quatro rebotes, duas bolas recuperadas e dois tocos para o "Brabo".

Esta foi a primeira vez em que Alex foi derrotado por sua ex-equipe. Até então eram seis jogos e seis vitórias para o camisa 10 contra o Brasília, já que ele não atuou na partida do primeiro turno desta temporada, também vencida pela equipe da capital federal.

Franca vence e iguala campanha do Bauru

O Franca Basquete/Magazine Luiza segue trilhando o rumo do G-4 do NBB CAIXA 16/17. Na tarde deste sábado (25/03), a equipe paulista teve atuação grandiosa no último quarto, virou a partida e venceu o Minas Tênis Clube, por 84 a 80, em Belo Horizonte (MG), chegando ao seu terceiro triunfo consecutivo.

Na quinta colocação, o Franca chegou ao seu 17º resultado positivo em 26 partidas disputadas e igualou a campanha do Gocil/Bauru Basket. Já o Minas permanece na luta pela classificação aos playoffs, com sete triunfos e 19 derrotas, na 12ª posição.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Minas e Franca

Mais uma vez sem Coelho, o Franca contou com Alexey comandando seu ataque e o jovem armador teve uma atuação praticamente perfeita. Com 100% de aproveitamento ofensivo, o camisa 4 deixou à quadra com 15 pontos anotados, além de pegar cinco rebotes e distribuir oito assistências.

À frente do placar na maioria do jogo, o Minas teve uma bela atuação, mas mesmo assim não conseguiu bater a equipe paulista. Todos os dez atletas que foram à quadra pelo time mineiro pontuaram, com destaque para Scott Rodgers, cestinha da partida com 23 pontos.

O Franca agora volta para casa, onde recebe o Campo Mourão Basquete na quarta-feira (30/03), às 20h10 (de Brasília). Já o Minas vai até o Rio de Janeiro enfrentar o líder Flamengo, na terça-feira (29/03), às 20 horas (de Brasília).

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

- 29/03 (quarta-feira)
19h30 - Macaé Basquete x UniCEUB/BRBCARD/Brasília
20h - Flamengo x Minas Tênis Clube

- 30/03 (quarta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Solar Cearense
19h30 - EC Pinheiros x Banrisul/Caxias Basquete
19h30 - Gocil/Bauru Basket x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo no SporTV
20h - Liga Sorocabana x Universo/Vitória
20h10 - Franca Basquete x Campo Mourão Basquete

Foto: Brito Junior/Divulgação

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.652.105

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos