NBB: PINHEIROS E SÃO JOSÉ EMPATADOS NA LIDERANÇA
NBB - Pinheiros e São José seguem empatados na liderança
O time da capital paulista superou o Joinville na prorrogação e os joseenses bateram o Paulistano. Liga Sorocabana está classificada para os playoffs.
O Pinheiros/SKY continua firme na liderança do NBB após vencer, neste sábado, o Cia do Terno/Romaço/Joinville, por 86 a 85, na prorrogação. O time da capital paulista venceu sua 21ª partida em 26 disputadas (80,7% de aproveitamento), mesma campanha do São José/Unimed/Vinac, mas supera o rival no confronto direto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala norte-americano do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Além dele, o ala/pivô Olivinha também teve um bom desempenho, com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. Pelo Joinville, o destaque foi o ala norte-americano Bishop, com 23 pontos.
Empatado com o Pinheiros, o São José/Unimed/Vinac superou, em casa, o Paulistano/Unimed, por 75 a 64. O ala Dedé e o ala/pivô Jefferson foram os destaques da vitória do São José, anotando 17 pontos cada um. O grande cestinha, no entanto, foi o ala do Paulistano, Alex, que marcou 24 pontos.
"Erramos muito no jogo, mas conseguimos fazer um quatro período muito bom para conseguir a vitória. Primeiro temos que fazer a nossa parte, temos que ganhar de Joinville ainda para depois encararmos o Pinheiros no último jogo da fase de classificação", afirmou o armador do São José, Fúlvio.
Abaixo dos líderes, o Flamengo voltou a vencer no NBB. O time carioca superou, em casa, o Araraquara, por 81 a 65, alcançou sua 20ª vitória em 27 partidas (74% de aproveitamento) e se manteve na quarta colocação. O ala norte-americano do Flamengo, David Jackson, foi o nome do jogo ao ser o cestinha com 36 pontos.
Luta pelos playoffs
Em confronto direto pela classificação, a Liga Sorocabana conseguiu garantir uma das vagas para os playoffs do NBB ao bater o Minas, em casa, por 91 a 79. Fabrício e Kenny Dawkins foram os cestinhas da partida, com 18 pontos cada. O pequeno armador norte-americano, de 1,80m, se tornou um gigante e chegou ao duplo-duplo ao coletar 12 rebotes - seu recorde no NBB -, além de somar cinco assistências. Do outro lado, Mark Borders e Cauê Borges foram os principais anotadores, ambos com 17 pontos.
O Tijuca/Rio de Janeiro, que briga agora com o Minas pela última vaga, lutou até o minuto final, liderou durante quase toda a partida, mas sofreu a virada nos minutos finais para o Winner/Limeira e caiu em casa, 77 a 76. Mesmo com o resultado negativo, os tijucanos seguem vivos na briga pela última vaga nos playoffs. Já os paulistas, com a vitória, garantiram matematicamente a vaga na próxima fase.
O armador de Limeira Vitor Benite foi o cestinha da partida, com 22 pontos. DO outro lado, Jefferson Sobral saiu do banco para ser o principal anotador, com 21 pontos. Casé também se destacou e quase chegou ao duplo-duplo, 14 pontos e nove rebotes.
Fechando a rodada, o Vila Velha/Garoto/BMG encerrou sua participação no NBB 2011/2012 com derrota para o Vivo/Franca, por 85 a 66. O ala do Franca, Eddie Basden, foi o cestinha do jogo com 21 pontos, seguido pelo pivô da equipe capixaba, Bruno, que anotou 20.
Confira os resultados deste sábado no NBB:
31/03 (sábado)
Tijuca/Rio de Janeiro 76 x 77 Winner/Limeira
São José/Unimed/Vinac 75 x 64 Paulistano/Unimed
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 85 x 86 Pinheiros/SKY
Liga Sorocabana 91 x 79 Minas Tênis Clube
Vila Velha/Garoto/BMG 66 x 85 Vivo/Franca
Flamengo 81 x 65 Araraquara
Fonte: LNB