RIO CLARO/BASQUETE VENCE PARTIDA DE ESTRÉIA NOS ABERTOS
Começou nesta terça-feira a Divisão Especial de Basquete dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Na estréia, Rio Claro e São José fizeram a primeira partida do torneio. No confronto entre 'Davi e Golias', o pequeno venceu. O time do interior paulista derrotou o time do Vale do Paraíba por 89 a 83, no Ginásio Hugo Ramos.
Enquanto São José está nas oitavas de final do Campeonato Paulista, Rio Claro foi eliminado na fase de classificação e perdeu os dois confrontos para os Joseenses.
Levando em conta a superioridade do time do Vale do Paraíba, por estar com o elenco completo e com suas estrelas como Fúlvio, Caio Torres e Laws, os jogadores do interior paulista conseguiram se comportar bem reagiram e viraram a partida após estarem com 16 pontos de desvantagem no terceiro período (Rio Claro sem três jogadores: Pivô Araujo, Ala Pivô Gaspar e o armador Guilherme.
Nesta quarta-feira, às 17h, no Ginásio Hugo Ramos, São José vai enfrentar Franca. Rio Claro joga na quinta-feira, também contra Franca, às 19h, no mesmo local.
A partida
São José cadenciou o jogo durante todo o tempo. Sem apertar o ritmo, a equipe não se desgastava. Por outro lado, Rio Claro buscava mais a partida. Já eliminado no estadual e com foco total nos Abertos, os jogadores tentavam surpreender a forte equipe Joseense, que já tem compromisso na próxima terça-feira pelo Paulista. E o placar do primeiro quanto ficou muito próximo, com a vantagem de um ponto para a equipe do Vale Paraíba: 19 a 18.
O 'Davi' apertou ainda mais o ritmo. Com mais disposição, os jogadores conseguiram abrir quatro pontos de vantagem. São José aparentava que poderia reverter o resultado a qualquer momento. A equipe do interior paulista soube se comportar e foi para o intervalo com uma vantagem preliminar em 39 a 35.
Régis Marreli, técnico do São José, conversou com a equipe e a resposta apareceu em quadra. No terceiro período, o 'Golias' chegou a abrir 16 pontos de vantagem e neutralizou o adversário. Nesse período, a equipe venceu por 66 a 50.
Se na história Davi vence Golias com um estilingue, nesse jogo as armas do Rio Claro foram Brown, Caio e Luizinho. O norte-americano foi à pedra que a equipe do interior paulista utilizou para acertar o gigante. Os alas brasileiros foram o elástico que jogou a equipe para cima. Inesperadamente, Rio Claro virou a partida e venceu por 89 a 83.
Matéria Thiago Fidélis Mogi das Cruzes, SP
O cestinha da partida foi o ala armador Browm que marcou 29 pontos
Jogaram e pontuaram:
Vinícius (07), Vinícius Gobor (04), Caio (14), Randal (02), Luisinho (16) Stabile (08) e, De Jesus (09). Jogaram e não pontuara: Fermino, Lucas Mosca e João Felipe ambos da equipe Juvenil
1º Quarto: Rio Claro/Basquete 18 x 19 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2º Quarto: Rio Claro/Basquete 21 x 16 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
3º Quarto: Rio Claro/Basquete 11 x 31 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
4º Quarto: Rio Claro/Basquete 39 x 17 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
PLACAR FINAL:
Rio Claro/Basquete 89 x 83 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
A equipe do Rio Claro Basquete da Secretaria Municipal de Esportes tem o apoio:
X Prime Academia, Rápido São Paulo, ASSER Rio Claro, Santa Casa Saúde,
Monely Calçados, bioleve e Uniodonto Rio Claro.
Fonte:
Matéria Thiago Fidélis Mogi das Cruzes, SP
Foto Ricardo Prado