NOTÍCIAS

02/10/2013

AMERICANA VENCE SÃO JOSÉ NO PAULISTA FEMININO ADULTO

Americana vence São José, mantém 100% e assume liderança isolada

Americana - Americana venceu São José dos Campos por 63 a 44 (31 a 26 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (1), no ginásio do Centro Cívico, em jogo do primeiro turno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1. A equipe do técnico Virgil Lopéz manteve o índice de 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro rodadas) e assumiu a liderança isolada com 8 pontos.

"A defesa foi nosso diferencial, principalmente no terceiro quarto (São José fez 6 pontos). No segundo quarto, sofremos um apagão, mas aos poucos o time está se adaptando e a tendência é evoluir", avaliou Virgil Lopéz.

No primeiro quarto, Americana chegou a abrir vantagem de 10 pontos, mas fechou 6 à frente (20 a 14). O segundo teve vitória de São José por 1 ponto de diferença (12 a 11). No terceiro período, como enalteceu o técnico Virgil Lopéz, Americana teve defesa forte e ganhou por 19 a 6. No último, as americanenses fizeram 13 a 12.

Com 10 pontos cada, as laterais Paola Ferrari e Karla Costa e a pivô Gil Justino foram as cestinhas do jogo. Paola ainda deu quatro assistências e obteve três rebotes. Ainda pontuaram por Americana Ariadna Felipe (9), Clarissa Santos (7), Joice Rodrigues (7), Ega Zakrzeski (7) e Tássia Carcavalli (3).

No sábado (5), Americana volta a jogar no Centro Cívico. O adversário será Santo André, em partida marcada para as 18 horas.

HOMENAGEM

Antes do jogo desta noite, as jogadoras Karla Costa, Clarissa Santos e Damiris Dantas e o preparador físico Vita Haddad foram homenageados por terem participado da campanha do Brasil na Copa América do México - a seleção ficou em terceiro lugar e garantiu vaga para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014.

Os cartões de prata aos homenageados foram entregues pelos secretários municipais Mário Antonucci (Esportes) e Fabrízio Bordon (Saúde) e pelo casal Maria Fernanda (uma das responsáveis pela campanha Pense Rosa) e José Luiz Meneghel (vice-presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana). 

Durante a solenidade, a pivô Fabi Souza, que nasceu em Americana e jogou desde as categorias de base até o adulto pela equipe local, também foi lembrada por ter feito parte da seleção. Atualmente, Fabi defende São José dos Campos.

A armadora Débora Costa, que jogou a Copa América, passou o dia com indisposição estomacal e foi vetada para partida. Ela receberá o cartão de prata no jogo de sábado contra Santo André.

PENSE ROSA

As jogadoras e a comissão técnica de Americana usaram na partida de hoje a camiseta da campanha Pense Rosa. Durante todo trabalho de aquecimento, homenagens e execução do Hino Nacional, as atletas ficaram com a camiseta. A comissão técnica utilizou durante todo jogo.

A campanha Pense Rosa é voltada à conscientização e prevenção ao câncer de mama. Durante a segunda quinzena de outubro, serão realizados os exames de mamografia na carreta do Hospital do Câncer de Barretos, na Praça David Garcia. A caminhada acontece no dia 20, a partir das 9 horas, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil.

O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Texto: Zaramelo Jr.

ADCF Unimed | Assessoria de Comunicação | 1 de outubro de 2013

    • Você é nosso visitante número
      18.212.519

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos