DIRETORA DA FIBA CONVERSA COM HORTÊNCIA SOBRE FUTURO DO BASQUETE FEMININO BRASILEIRO E SUL AMERICANO
A Liga de Basquete Feminino (LBF) recebeu a visita, nesta sexta-feira (20 de setembro), da senhora Joanna Sutherland, diretora do naipe feminino da Federação Internacional de Basketball (FIBA). A dirigente veio a São Paulo (SP) com objetivo de conhecer as opiniões e sugestões da ex-jogadora Hortência Marcari sobre o basquete feminino no Brasil e na América do Sul.
A apresentação feita pela campeã Mundial e medalhista olímpica apontou os resultados obtidos nas três temporadas já realizadas pela Liga de Basquete Feminino. E, o mais importante, foi que também abordou os projetos futuros da LBF.
“A Joanna ficou feliz com o que foi apresentado. O que chamou mais a sua atenção foi a Liga de Desenvolvimento, que conta com o apoio do Ministério do Esporte, através do senhor Ricardo Leyser (secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento), e está planejada para ser realizada em 2014”, relata Hortência.
De acordo com a ex-jogadora, a dirigente da FIBA destacou o futuro promissor que o basquete feminino brasileiro terá com a realização deste projeto. Já Hortência, opinou e sugeriu, sempre pensando no crescimento do basquetebol feminino da América do Sul.
O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, também participou do debate.
Após esta breve passagem pelo Brasil, a senhora Joanna Sutherland seguiu viagem para o México, com a finalidade de assistir a Copa América/Pré-mundial, que começa neste sábado (21 de setembro), na cidade de Xalapa.
Na foto: Sutherland_Hortencia_Marcio
Fonte: ASE