NOTÍCIAS

02/09/2013

LDB: FLAMENGO VENCE MINAS E CONTINUA INVICTO

Flamengo supera Minas e chega ao 19º resultado positivo

Com vitória sobre os mineiros, time carioca segue invicto e tem agora triunfos sobre todas as 19 equipes da competição

No esporte mais recreativo, "fazer família" significa enfrentar e vencer todos os concorrentes possíveis. O Flamengo conseguiu esse feito na LDB 2013. Neste domingo, como mandante, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, o time carioca bateu o Minas Tênis Clube, por 70 a 62, e fez sua 19ª vítima na competição Sub-22.

Na partida, os armadores de ambas as equipes deram um show à parte. Gegê foi o cestinhado Flamengo, com 18 pontos, um a menos que Henrique Coelho, do Minas, cestinha do jogo. Pelo time vencedor, outros dois atletas se destacaram: o ala Diego Marques e o pivô Douglas, que anotaram 13 e 12 pontos, respectivamente.

"Tivemos muita concentração e união para sair com essa vitória. Estamos trabalhando muito no dia a dia e o Chupeta (técnico) nos dá muita confiança. Estamos unidos para manter essa bela campanha que estamos fazendo. Estou muito feliz", comemorou o ala Diego Marques.

Outro anfitrião desta etapa, o Paschoalotto/Bauru mostrou sua força neste domingo. Com as presenças do ala Gui Deodato e do armador Ricardo Fischer, que fizeram suas primeiras exibições na LDB 2013, a equipe do interior paulista venceu o vice-líder SKY/Basquete Cearense, pelo placar de 92 a 83.

Gui, autor de 23 pontos e sete assistências, e Fischer, que marcou 20 pontos e distribuiu cinco passes decisivos, tiveram boas atuações individuais e fizeram a diferença a favor dos bauruenses. 

"O Ricardo e o Gui são jogadores que fazem a diferença no adulto e se tornam líderes na equipe sub-22. Eles fazem com que o grupo amadureça bastante e isso é importante para a sequência da competição", destacou Hudson Previdelo, técnico bauruense.

Com a vitória, a 13ª na maior competição de base do basquete brasileiro, os atuais campeões mantiveram a sétima colocação na tabela de classificação, agora com 49 pontos. Enquanto isso, os nordestinos, que conheceram sua terceira derrota no campeonato Sub-22, seguem com o segundo lugar, seguido de perto pelo Minas, terceiro colocado.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Reforçado, Franca bate Brasília com tranquilidade

O Vivo/Franca fechou sua participação na terceira etapa da LDB 2013 com chave de ouro. Com os reforços de Léo Meindl, Cauê Borges e Lucas Mariano, que fizeram suas estreias na atual temporada da competição Sub-22, os francanos conquistaram uma larga vitória sobre o embalado Uniceub/BRB/Brasília, que vinha de dez triunfos seguidos, por 88 a 47. 

A equipe do interior paulista chegou somou seu 12º resultado positivo e chegou 45 pontos ganhos no campeonato nacional de base. Léo foi o cestinha da partida realizada em Bauru, com 20 pontos, seguido de Lucas Mariano, autor de 15 pontos e nove rebotes. Já Cauê Borges foi responsável por 12 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Outro destaque francano foi o ala/pivô Antonio Elpídio, que registrou 14 pontos e nove rebotes.

Quem também conquistou um importante triunfo no encerramento da terceira etapa foi o Allianz/Ginástico. Em um confronto direto na briga por posições, a equipe de Belo Horizonte bateu o Paulistano/Unimed, por 84 a 68, ultrapassou o rival do duelo disputado em solo carioca na tabela de classificação e assumiu a oitava posição, com 46 pontos ganhos. 

Os destaques do esquadrão mineiro ficaram por conta do armador Carioca, cestinha do jogo, com 24 pontos, e do ala/pivô Rafael, responsável por um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes.

Ainda no Ginásio da Gávea, o Pinheiros/SKY superou o Universo/Goiânia, por 68 a 54, e se recuperou da derrota sofrida na última rodada. A vitória pinheirense, que teve o ala Bruno Caboclo, autor de 26 pontos, como principal figura, manteve a equipe na quinta colocação, com 49 pontos e uma campanha de 13 vitórias e seis derrotas. 

Logo abaixo do Pinheiros, na sexta posição, está o São José/Unimed. Com as presenças do ala/armador Victor Correia, dos pivôs Pajé e Jerônimo, e do recém-contratado ala Gustavo Basilio, que ainda não tinha atuado nesta etapa, a agremiação do Vale do Paraíba passou pelo Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre, por 61 a 44, e chegou à marca de 49 pontos, com 12 vitórias em 19 partidas realizadas. 

Apesar da chegada do quarteto, o ala Chandler seguiu como o principal cestinha joseense e fechou sua participação no duelo com 27 pontos. Junto do camisa 6, Victor Correia também teve uma boa parcela de contribuição no triunfo da equipe, ao registrar 15 pontos, seis assistências e seis rebotes.

Tijuca encosta no G-8

O Tijuca Tênis Clube está cada vez mais na briga por uma vaga no grupo dos oito melhores colocados da LDB 2013. Neste domingo, a equipe carioca somou seu quarto triunfo seguido na competição, ao bater o Vila Velha/Cetaf/IVV, por 71 a 59. Agora, os tijucanos somam 46 pontos, mesma quantidade do Ginástico, oitavo colocado.

O Sport Club do Recife também chegou aos 46 pontos. A equipe pernambucana teve algumas dificuldades, mas bateu o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, por 80 a 69, com destaque para as atuações do ala/armador Felipe Vezaro, maior pontuador do jogo, com 29 pontos, e do ala/pivô Durval, que igualou o recorde de rebotes da história da LDB, ao colecionar 24 sobras.

Após quebrar um jejum de 12 partidas sem vencer, na última rodada, o Winner/Kabum/Limeira bateu o Náutico/Fase Faculdade, neste domingo, por 69 a 54, e conseguiu seu segundo resultado positivo, o quarto na competição. Os representantes do interior paulista contaram com bons desempenhos do pivô Du Sommer e do ala/armador Higor, ambos com 12 pontos. O cestinha do jogo foi o ala da equipe pernambucana Enderson, responsável por 17 pontos.

Por fim, o Grêmio Náutico União conquistou seu terceiro triunfo na LDB 2013. Em Bauru, os gaúchos sofreram no final da partida, mas superaram o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, por 65 a 63.

Sequência

Após o término da terceira etapa, a LDB 2013 voltará à ativa no dia 02 de outubro, com sede na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), com a presença de dez times e duração até o dia 06 de outubro. Depois, entre 08 e 12 de outubro, os outros dez times duelarão na cidade de Recife (PE).

- Confira os resultados da LDB 2013:

- 01/09 (domingo)

- Bauru (Ginásio Panela de Pressão)

Winner/Kabum/Limeira 69 x 54 Náutico/Fase Faculdade
Vivo/Franca 88 x 47 Uniceub/BRB/Brasília
Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC 69 x 80 Sport Clube do Recife
Grêmio Náutico União 65 x 63 SFC/Vitória/Cavalo Marinho
Paschoalotto/Bauru 92 x 83 SKY/Basquete Cearense

- Rio de Janeiro (Flamengo - Ginásio da Gávea)
Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre 44 x 61 São José/Unimed
Universo/Goiânia 54 x 68 Pinheiros/SKY
Vila Velha/Cetaf/IVV 59 x 71 Tijuca Tênis Clube
Allianz/Ginástico 84 x 68 Paulistano/Unimed
Flamengo 70 x 62 Minas Tênis Clube

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      18.210.403

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos