LIGA DAS AMÉRICAS: FRANCA PERDE A PRIMEIRA
PIONEROS DE QUINTANA 104 X 73 FRANCA BASQUETE
Em sua estreia na Liga das Américas, em Cancún, o VIVO/Franca não conseguiu passar pela equipe do Pioneros de Quintana Roo, que venceu o plantel de Hélio Rubens por 104 a 73. O maior pontuador do jogo foi Hornsby, atleta do time mexicano que converteu 26 pontos. Pelo time francano, Eddie Basden com 20 pontos foi o cestinha. O camisa 13 ainda pegou seis rebotes e deu uma assistência.
Os donos da casa chegaram a abrir quinze pontos de vantagem logo no início da partida. O grande aproveitamento nas bolas de longa distância da equipe do Pioneros de Quintana Roo foi determinante para que a diferença no placar fosse estabelecida. O primeiro quarto acabou com o time mexicano vencendo por 24 a 11.
O VIVO/Franca voltou melhor para a segunda etapa e em pouco mais de dois minutos baixou a vantagem para oito pontos. Com contra-ataques rápidos e ofensivas certeiras, os donos da casa se recuperaram e voltaram a ampliar no marcador para fechar o período em 48 a 31.
Na volta do intervalo, o Pioneros continuou com uma incrível marca de acertos nos arremessos do perímetro (no total, foram 11 bolas de três pontos convertidas contra apenas uma do time francano) o que posibilitou que a equipe acabasse o jogo vencendo por 31 pontos.
Márcio afirmou que o início da partida foi fundamental para a vitória da equipe adversária. “Depois que o time ganha moral é difícil virar o jogo. Mas vamos lutar e buscar uma grande vitória amanhã para voltar com força total para o campeonato”.
Paulão, assistente técnico do VIVO/Franca, disse que além do grande aproveitamento ofensivo da equipe mandante, os erros francanos também foram determinantes para a derrota. “Erramos ataques fáceis e deixamos que eles abrissem vantagem”, disse.
Amanhã, às 22h, o VIVO/Franca enfrenta a equipe argentina La Union de Formoza. O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Grupo AMAZONAS e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
Fonte: Júlia Abrão – Franca Basquete