OURINHOS "ATROPELA" TUPÃ E SE REAPROXIMA DA LIDERANÇA DO PAULISTA SUB-17
Partida começou equilibrada, mas a partir do 2º quarto equipe ourinhense se impôs e venceu adversárias por 79 a 49
Próximos adversários de Ourinhos serão SESI (dia 10) e Barretos (dia 14)
LUÍS GALLETTA
Após ficar quase 30 dias sem jogar pelo Campeonato Paulista, a equipe feminina sub-17 do Ourinhos Basquete voltou à quadra do Monstrinho na quinta-feira (01) à noite, para enfrentar a equipe do Tupã e em uma partida brilhante de todas as jogadoras, venceu as adversárias por 79 a 49, numa diferença de 30 pontos.
Com a 3ª vitória consecutiva pelo 2° turno da competição, a equipe ourinhense que já havia vencido as equipes de Votorantim (72 a 21) e Poá por (76 a 21), se reaproximou dos primeiros colocados, ocupando a vice-liderança do Torneio.
O jogo
Sentindo a falta de ritmo por ter ficado quase um mês sem jogar no Campeonato Paulista, devido à realização do Campeonato Brasileiro Sub-17 e dos Jogos Regionais, as meninas do Ourinhos Basquete tiveram um pouco de dificuldade no início da partida contra a equipe de Tupã que veio disposta a repetir a atuação do 1º turno, quando venceu a equipe ourinhense por 49 a 40, e o 1º quarto terminou com a vantagem apertada de Ourinhos por 16 a 15.
No entanto, após a parada técnica, as jogadoras ourinhenses colocaram em prática as instruções da técnica Lisdeivi Pompa e voltaram com muito mais força e determinação, passando a dominar a equipe de Tupã e terminou o 1º tempo vencendo por 36 a 26, abrindo uma vantagem de dez pontos.
A partir do 3º quarto, as meninas de Ourinhos passaram a dominar completamente as ações do jogo, sem dar chance de reação às adversárias, e com uma forte marcação na defesa e rápidos contra-ataques, abriram uma larga vantagem de pontos , que culminou com a vitória de 79 a 49, num diferença de 30 pontos.
O grande destaque do time foi a jogadora Susan, cestinha da partida com 18 pontos, seguida por Juliana (14), Kananda (11), Andressa (9), Ingrid e Gabriela (08), Maria Luiza (6) e Tainazinha (2).
Ourinhos jogou e venceu com: Andressa, Ingrid, Gabriela, Juliana, Maria Luiza, Thayna Azarias, Pamela, Susan, Kananda, Tayna Gonçalves e Munique.
Lisdeivi elogia equipe
Após a partida, em entrevista ao Diário, a técnica Lisdeivi falou sobre a atuação da equipe na vitória contra Tupã e as próximas partidas do Torneio. “As meninas tiveram certa dificuldade no início, pois a equipe de Tupã é muito forte e inclusive perdemos para elas no 1º turno. No entanto, depois elas conseguiram ir muito bem na partida, com uma grande atuação de todas, que estão de parabéns por esta vitória por uma diferença de 30 pontos, contra uma equipe forte, num jogo muito difícil. Agora é pensar nos dois próximos adversários que também serão muito difíceis, já que o SESI jogará em sua quadra e lá são muito fortes. Depois teremos o Barretos aqui no Monstrinho, mas apesar de jogarmos em casa é uma das equipes mais fortes do campeonato, Por isto, estas duas vitórias serão muito importantes para ficarmos mais próximos de atingir nosso objetivo que é chegar entre os 4 primeiros ao final do 2° turno”, analisou.
A jogadora Susan, cestinha da partida, que retornou à equipe ourinhense depois de vencer os Jogos Regionais junto com o time adulto, falou sobre a experiência vivida e a atuação do time contra o Tupã. “Para mim foi uma experiência inesquecível, já que foi a primeira vez que disputei os Jogos Regionais por uma equipe adulta e poder ter ajudado a conquistar este título foi uma emoção enorme. Além disto, a experiência de jogar contra atletas adultas foi um grande aprendizado que me ajudará muito em minha categoria. Hoje fizemos uma grande partida, e apesar do tempo que ficamos sem jogar no Campeonato, conseguimos atuar bem e impor nosso ritmo, conquistando uma grande vitória. Agora é continuar lutando jogo a jogo, até atingir nosso objetivo que é chegar em primeiro lugar na classificação e disputar o título”, ressaltou.
Foto
Ourinhos venceu Tupã por 79 a 49 e obteve sua 3ª vitória no 2º turno do Campeonato Paulista
Fonte: Diário de Ourinhos.