NBB: SEXTA EDIÇÃO DO CAMPEONATO PODERÁ TER NÚMERO RECORDE
NBB - Sexta edição do campeonato poderá ter número recorde
Liga Nacional de Basquete recebe 21 inscrições para a temporada 2013/2014 do NBB, que tem data prevista para começar no dia 09 de novembro.
Em Assembleia Geral realizada neste sábado (13/07) em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) recebeu inscrições de 21 clubes para a sexta edição do NBB. Entre os participantes da temporada passada, 17 deles se inscreveram: SKY/Basquete Cearense, Paschoalotto/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Winner/Kabum/Limeira, Icatu/Minas, Mogi da Cruzes/Helbor, Palmeiras, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed, Tijuca/Rio de Janeiro, Unitri/Universo e Velha/Garoto/UVV.
Além dessas equipes, Vitória Basquete/CECRE, clube filiado que não disputou as últimas duas edições, mais os postulantes Macaé Basquete, Fluminense e Universo/Goiânia completam a lista de clubes para o NBB 2013/2014.
Após entregar os pedidos de inscrição, agora os times terão até o dia 01 de agosto para apresentar a documentação necessária para comprovar que possuem condições técnicas, financeiras e estruturais para a disputa da próxima temporada do NBB. Com essas fichas em mãos, a LNB avaliará cada caso e definirá no dia 06 de agosto, em reunião do Conselho de Administração, as equipes que estarão no NBB 6, divulgando também a tabela completa de jogos.
Se todos os times forem aprovados, o campeonato terá um recorde de participantes em sua história. Até o momento, a quinta edição do NBB foi a maior de todas, com a participação de 18 equipes.
Durante a reunião, entre outros assuntos discutidos, a LNB fez a prestação de contas da temporada 2012/2013, aprovadas por unanimidade pelos presentes, e também permitiu que os clubes expusessem suas ideias visando à evolução para o próximo campeonato, que tem a data prevista para o início no dia 09 de novembro.
O presidente da LNB, Cássio Roque, em seu discurso de apresentação, exaltou a dedicação e colaboração dos clubes no trabalho de desenvolvimento da Liga e do basquete nacional.
"É uma alegria muito grande estar aqui reunido para mais uma Assembleia Geral. Temos que comemorar os avanços que conseguimos e as dificuldades que superamos. Claro que temos muito a evoluir, mas é nítida a evolução do campeonato desde o primeiro NBB", afirmou o presidente.
Fonte: LNB