LDB: BAURU E FRANCA VENCEM E REEDITAM A FINAL DA LDB PASSADA
Ambos invictos, bauruenses e francanos se enfrentarão na próxima rodada da competição; Círculo Militar do Paraná e Limeira ganham pela primeira vez
Neste segundo dia de disputas do subgrupo A2, Paschoalotto/Bauru e Vivo/Franca mantiveram os 100% de aproveitamento (duas vitórias em duas partidas) na terceira edição da LDB. Assim como em sua primeira partida, os bauruenses sofreram, mas conseguiram vencer o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, por 52 a 43.
O principal jogador do Bauru no confronto foi o ala Biloca, com 13 pontos e oito rebotes, seguido de Gustavo Scaglia, autor de dez pontos. O cestinha da partida foi o armador Pedro Henrique, do Vitória, responsável por 15 pontos.
"Estamos sentindo muito a falta de entrosamento, a falta de disciplina tática, pois estão há um tempo sem treinar. Mas precisamos melhorar. Fizemos um jogo ruim ontem, a expectativa era de melhorar para hoje, o que não aconteceu. Mas o importante é ter saído com a vitória", analisou Hudson Previdelo, treinador do Bauru.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Já o Vivo/Franca não teve a mesma dificuldade de seus rivais bauruenses, dominou o jogo e superou o Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf, pelo placar de 84 a 68. Com o resultado, os francanos mantiveram os 100% de aproveitamento na LDB 2013, com duas vitórias em duas partidas.
O destaque do confronto foi o pivô João Pedro, com 23 pontos e dez rebotes, um duplo-duplo. O ala Bruno Borges, autor de 13 pontos, também se sobressaiu. Principal jogador do Vila Velha, Robson Vésper mais uma vez teve boa atuação, e registrou 23 pontos.
"Entramos com muita garra, muita força, para ganhar o jogo. Foi uma preparação física e mental para os jogos mais difíceis, como Bauru, Minas e outros. Em todos os jogos entramos com a mesma seriedade, com o mesmo espírito de guerra, sempre para ganhar", afirmou Dudu Meindl, capitão da equipe francana.
Amanhã, sexta-feira (12/07), Bauru e Franca reeditam a final da LDB, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso, às 16h00. O técnico bauruense, Hudson Previdelo afirma que sua equipe precisa melhorar se quiser bater de frente com o forte time francano.
"Agora vamos conversar muito, arrumar os principais erros que temos cometido, pois na próxima rodada já temos um jogo muito difícil contra Franca, e se jogarmos desse jeito não há possibilidade de ganhar. Mas vamos explicar, mostrar, corrigir os erros para tentar fazer um jogo melhor", completou o técnico do Bauru.
Apesar de estarem passando por um melhor momento, os francanos terão um importante desfalque: o técnico Paulão Berger. Na partida contra o Vila Velha, o treinador foi desqualificado da partida, por ter discutido com um dos árbitros, foi suspenso automaticamente e não poderá comandar seu time contra o Bauru.
Círculo Militar do Paraná e Limeira vencem a primeira
Com muita garra e determinação, o estreante na LDB 2013, Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, conseguiu sua primeira vitória na competição sub-22, ao bater o Allianz/Ginástico, de virada, por 77 a 70.
Fator fundamental no triundo paranaense, o armador argentino Dario Ivan Falco foi o o grande destaque da partida , com 20 pontos, seis assistências e quatro rebotes. O ala Galocha também teve boa atuação, com 12 tentos. Pelo lado do Ginástico, o maior pontuador foi o armador Carioca, autor de 18 pontos.
"Foi um jogo muito bom. Começamos mal no jogo, mas conseguimos nos recuperar aos poucos, terminando o primeiro tempo um ponto na frente. No terceiro quarto também, então esse jogo foi uma guerra. É coração. Somos um time que se supera. Ninguém está 100%, treinando há muito tempo. Eu só tenho a agradecer e parabenizar a todos pela excelente vitória", comentou Ivan Falco.
Quem também começou perdendo mas saiu com a vitória foi o Winner/Kabum/Limeira, que fechou a segunda rodada do subgrupo A2 da LDB batendo o Grêmio Náutico União, por 53 a 50.
Os maiores pontuadores limeirenses no jogo foram Higor e Guilherme, com 13 e 11 pontos, respectivamente. O cestinha do duelo foi o armador Renan, do time gaúcho, com 17 pontos.
Minas vence com tranquilidade
Mesmo com a partida sendo às 9h da manhã, o Minas Tênis Clube acordou cedo, e foi para o jogo a todo vapor. Sem diminuir o ritmo nem um minuto sequer, os mineiros bateram o Universo/Goiânia, pelo placar de 78 a 40, e acumularam sua segunda vitória em duas partidas na LDB 2013.
Dono de uma intensidade impressionante, o armador Henrique Coelho foi o destaque da partida, com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, o que gerou um total de 27 de eficiência. Além do armador, o ala Rafa Moreira também teve bom desempenho, e com 16 pontos, foi importante na vitória do Minas. Pelo lado dos goianos, o ala Thiago Palma foi o maior pontuador, com 14 tentos anotados.
"Sabemos que temos um grupo grande e que todos podem entrar sem deixar o ritmo cair. E essa é a nossa aposta para a LDB deste ano. Que todos consigam manter o alto ritmo dentro de quadra. Sempre com defesa agressiva, e mantendo a qualidade no ataque", disse o técnico mineiro, Cristiano Grama.
Confira os resultados desta quinta-feira
Minas Tênis Clube 78 x 40 Universo/Goiânia
Paschoalotto/Bauru 52 x 43 Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
Allianz/Ginástico 70 x 77 Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf 68 x 84 Vivo/Franca
Winner/Kabum/Limeira 53 x 50 Grêmio Náutico União
Confira as partidas desta sexta-feira (12/07)
9h - Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC x Universo/Goiânia
11h - Allianz/Ginástico x Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf
14h - Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE x Grêmio Náutico União
16h - Paschoalotto/Bauru x Vivo/Franca
18h - Winner/Kabum/Limeira x Minas Tênis Clube
Fonte: LNB