NOTÍCIAS

26/05/2024

ITUANO BASQUETE SOFRE, MAS VENCE PONTA GROSSA PELA LBF CAIXA 2024

.:: ituano_basquete_sofre_mas_vence_ponta_grossa_pela_lbf_caixa_2024_64148_1_pt_111822.jpg ::.

Em lados opostos da tabela, Galo suou para garantir a vitória em casa

Em lados opostos da tabela, Ituano e Ponta Grossa Basquete se enfrentaram neste sábado (25), em Itu, pelo returno da LBF CAIXA 2024. Apesar do favoritismo diante de sua torcida, o Galo sofreu para garantir a vitória por 76 a 73.

Com dificuldade em encontrar espaço na defesa adversária, o rubro-negro cedeu ainda muitos contra-ataques para as paranaenses, que atuaram nos erros ituanos. Ainda assim, o Galo venceu as duas primeiras parciais, por 24 a 18 e 16 a 12, e a última, por 22 a 19. No terceiro período, vitória de Ponta Grossa, por 24 a 14.

A MVP da partida, com 20 pontos e 20 de eficiência, foi Gabi Guimarães. A pivô foi seguida pelas companheiras Larissa, com 16 pontos, Lee Lisboa, com 13, e Leila, com 10 tentos. A cestinha, por sua vez, foi Manuela Rios, de Ponta Grossa, com 39 pontos.

“Temos feito jogos bem difíceis, bem disputados. A gente tem defendido muito abaixo do que a gente defendeu no primeiro turno, então é mais uma preocupação do que felicidade em relação a ter ganhado ou não. Temos dois jogos agora que são jogos muito difíceis, a gente vai jogar no Maranhão contra o Sampaio e depois pega o Araraquara aqui, então a gente sabe que se os pontos que a gente tem errado nesses últimos jogos não melhorarem, são duas derrotas inevitáveis”, avalia Gabi sobre a situação da equipe.

Jogo das Estrelas

Na próxima quinta-feira (30), as atletas do Ituano participam do Jogo das Estrelas LBF CAIXA 2024, que será realizado na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

A atuação do Galo tem início às 14h00, com Larissa, Lee Lisboa e Maria Paula Albiero, que disputarão os desafios de 3 Pontos, Habilidades e Rainha da Quadra.

Às 17h30 tem início o evento principal, com Gabi Guimarães e Joice defendendo o time Sassá e Lee Lisboa representando o time Érika.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS - Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ GIESPP, ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

 

Fonte: Natane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      17.209.759

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos