NOTÍCIAS

18/02/2023

TENERIFE, DE MARCELINHO HUERTAS, GARANTE VAGA INÉDITA NA DECISÃO DA COPA DO REI 2023

.:: tenerife_de_marcelinho_huertas_garante_vaga_inedita_na_decisao_da_copa_do_rei_2023_61978_1_pt_112527.jpg ::.

TIME DO BRASILEIRO PASSA PELO ANFITRIÃO JOVENTUT BADALONA NA SEMIFINAL E ENCARA O UNICAJA NA GRANDE FINAL

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, garantiu a inédita vaga na decisão da Copa do Rei 2023 ao derrotar o anfitrião Joventut Badalona, neste sábado (18 de fevereiro), por 73 a 72 (40 a 44 no primeiro tempo), em jogo válido pela semifinal, disputado no Palau Municipal d’Esports, na cidade de Badalona (ESP). E foi um grande jogo, com uma disputa acirrada em quadra e muita emoção.

O time da casa foi melhor no quarto inicial, mas depois só deu o visitante, que foi crescendo gradativamente de produção até conseguir igualar as ações no último período. E, os momentos finais foram eletrizantes, com os dois times lutando bastante pelo resultado positivo. No final, valeu a garra do Lenovo Tenerife, que conseguiu a vantagem mínima para vencer e garantir a inédita classificação para a decisão da Copa do Rei – 23 a 27 (primeiro quarto), 17 a 17 (segundo quarto), 17 a 15 (terceiro quarto) e 16 a 13 (quarto final).

O brasileiro Marcelinho Huertas teve participação decisiva, com 15 pontos e quatro assistências, em 20min48 de presença em quadra. “Vitória espetacular. A nossa grande virtude foi a nossa fé, a maneira de lutar e não deixar de acreditar nunca. Mesmo quando o jogo ficou complicado, remamos, remamos e remamos. E mesmo com as duas faltas antidesportivas no final, acreditamos e vencemos o jogo na raça, além de muita superação”, relatou.

Os outros nomes importantes foram Joel Parra (26 pontos e 05 rebotes) e Kyle Guy (10 pontos), pelo Joventut Badalona; Jaime Fernández (13 pontos e 04 assistências) e Sasu Salin (13 pontos), em favor do Lenovo Tenerife.

A decisão da Copa do Rei 2023 acontece neste domingo (19 de fevereiro), às 15h (de Brasília), no Palau Municipal d’Esports, em Badalona (ESP), reunindo Lenovo Tenerife e Unicaja.

“Uma final inédita para o clube e uma oportunidade real de ganhar um título de um torneio tão especial e tão difícil de vencer. Espero que possamos descansar bem e fazer uma final com muita concentração e confiança, pois queremos levar esse título histórico para Tenerife”, finalizou Marcelinho Huertas.

Foto: Divulgação

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      18.190.618

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos