NOTÍCIAS

19/09/2022

LAS VEGAS ACES É CAMPEÃO DA WNBA PELA PRIMEIRA VEZ

.:: las_vegas_aces_e_campeao_da_wnba_pela_primeira_vez_58178_1_pt_121306.jpg ::.

EQUIPE FECHOU A SÉRIE CONTRA O CONNECTICUT SUN

O Las Vegas Aces conquistou seu primeiro título da WNBA após uma grande vitória fora de casa por 78 a 71 sobre o Connecticut Sun no jogo 4 no domingo. O Aces teve Chelsea Gray com 20 pontos, sendo o destaque da equipe na partida que fechou a série final em 3 a 1.

Gray foi nomeada MVP das finais depois de uma média de 18 pontos ao longo da série. “Minhas companheiras de equipe são incríveis“, disse Gray quando ela começou a chorar. “Eu trabalhei muito duro para isso.”

No jogo do título, Riquna Williams somou 17 pontos, Kelsey Plum somou 16 pontos para o Aces, Jackie Young somou 13 e a MVP da liga A’ja Wilson somou 11 pontos e 14 rebotes.

Grande nome da equipe, A’ja Wilson não acreditava no que tinha conseguido. Campeões! Campeões! Nós somos campeões!” –  Gritou a estrela com as companheiras de equipe enquanto elas colocavam seus bonés e camisetas do campeonato antes da cerimônia do troféu.

É o primeiro grande título esportivo profissional para um time de Las Vegas, e Wilson certamente espera que este seja apenas o começo.

“Você vê. Você vê isso”, disse Wilson na comemoração na quadra. “É isso que estamos construindo. Isto é o que estamos fazendo. É isso. Estou tão feliz agora.”

Courtney Williams fez 17 pontos para liderar Connecticut e Alyssa Thomas teve seu segundo triplo-duplo consecutivo com 11 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Jonquel Jones somou 13 pontos e DeWanna Bonner fez 12.

Para a treinadora dos Aces, Becky Hammon, que não conquistou um título em sua carreira de destaque na WNBA, o anel completou uma busca de décadas. Ela deixou uma posição de assistente técnica com Gregg Popovich e o San Antonio Spurs para assumir em Las Vegas, e a mudança valeu a pena.

“Eles são inacreditáveis ​​na quadra, mas são humanos inacreditáveis, em primeiro lugar”, disse Hammon. “Eles se preocupam um com o outro. Eles investem um no outro. Foi uma honra absoluta ser o treinador deles. Eu vi excelência e queria fazer parte disso.”

Hammon também prestou homenagem ao ex-técnico dos Aces, Bill Laimbeer, que esteve na quadra para a cerimônia. “Ele montou essa equipe e viu as peças”, disse Hammon.

O dono do Aces, Mark Davis, que também é dono do Las Vegas Raiders da NFL, não estava com seu time de futebol no domingo. Ele estava em Connecticut para ganhar um troféu. Ele a ergueu e depois a entregou aos jogadores alegres que fizeram o mesmo. “Las Vegas, somos campeões mundiais”, disse Davis.

Fonte: Primeiro Basquete     

    • Você é nosso visitante número
      18.195.462

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos