NOTÍCIAS

12/09/2022

ARGENTINA VENCE BRASIL E É CAMPEÃ DA AMERICUP NO RECIFE

.:: argentina_vence_brasil_e_e_campea_da_americup_no_recife_58150_1_pt_014111.jpg ::.

Derrota dolorida em casa! Não deu para o Brasil na final da AmeriCup contra a Argentina, que depois de uma vitória por 75 a 73 sobre a Seleção brasileira de basquete é a grande campeã do torneio que aconteceu no Recife.

Únicos invictos após cinco jogos, Brasil e Argentina protagonizaram uma grande partida. A decisão foi a primeira do país em 11 anos que teve sua última final em 2011, em Mar Del Plata, quando também acabou com a segunda posição.

É difícil falar agora logo depois do jogo, mas brigamos muitos e sei que foi decidido pelo detalhe. Erramos muito no inicio, e sei que fizemos um bom trabalho. O importante é isso, se apoiar nos momentos ruins também. Vamos seguir com nosso trabalho e continuar trabalhando para os próximos desafios – disse Vitor Benite.

Benite foi o grande nome do Brasil na partida com 18 pontos, 1 rebote e 2 assistências. Além deles, Marcelinho Huertas teve 11 pontos e Yago teve 11 pontos, 5 rebote e 9 assistências. Vale ressaltar que tivemos muitos erros, principalmente nas bolas de três.

Pela Argentina os destaques foram Nicolás Laprovittola com 15 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, Gabriel Deck com 20 pontos e 4 rebotes e Facundo Campazzo com 13 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

A grade final

A seleção teve como titular Lucas Dias, Cristiano Felício, Huertas, Didi e Léo Meindl. Os brasileiros começaram com ritmo forte de marcação e mão certeira no ataque.

Já o time argentino respondeu marcando agressivamente. Huertas assumiu o ataque tendo boas escolhas, porém, a Argentina achou caminhos e trabalhou muito bem as bolas de três pontos, ganhando vantagem no placar. O técnico brasileiro ajustou a defesa e trouxe o armador Yago para quadra, mas os hermanos continuaram crescendo e venceram o primeiro quarto por 26 a 14.

O Brasil iniciou o segundo período pontuando e reagindo, tentando diminuir a diferença no placar. A Argentina, por sua vez, seguiu dominante e ampliando a boa vantagem que já tinha.

Nos primeiros cinco minutos, o time brasileiro sofreu a falta e Benite marcou mais dois pontos, diminuindo a diferença no placar para 25 a 32. Nos minutos finais, os Argentinos conseguiram quebrar a defesa brasileira e foram para o intervalo com 48 a 38.

A volta do intervalo foi a favor da equipe brasileira, que conseguiu encostar no placar nos primeiros minutos, 50 a 53. O Brasil acelerou o jogo e se manteve agressivo na defesa, ganhando chances dentro da partida.

Com Augusto Lima em quadra, o Brasil continuou lutando, porém desperdiçou alguns ataques não conseguindo ainda ultrapassar no marcador. Faltando apenas um minuto para o fim do período, Yago acertou uma bola de três, deixando mais esperança para a torcida brasileira, 58 a 61. A Seleção foi para o último período com 60 a 67 para a Argentina.

No último e decisivo quarto do jogo, o Brasil não mediu esforços para encostar, chegando a colocar nos primeiros minutos 65 a 67. A torcida foi ao delírio com a reação da seleção brasileira. O Brasil coloca pressão e empata deixando tudo igual faltando 4 minutos para o fim, 67 a 67.

O técnico da seleção argentina pede tempo e deu novas orientações ao time. Com o Brasil acordado e rimo intenso, o jogo seguiu disputado ponto a ponto nos minutos finais. O Brasil passa a frente com uma bola de três pontos de Lucas Dias, 70 a 69. Com a Argentina sentindo a pressão brasileira Lucas Diass ajuda novamente com mais uma bola de três pontos.

Faltando um minuto para o fim do jogo o Brasil seguia na frente com 73 a 71. Faltando apenas 16 segundos para terminar a partida, a Argentina ultrapassa e deixa 75 a 73. O momento que era de tensão e de tudo ou nada, ficou nas mãos do adversário que venceu o jogo por 75 a 73.

Fonte: Primeiro Basquete

    • Você é nosso visitante número
      18.195.311

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos