SAMPAIO BASQUETE DERROTA SANTO ANDRÉ E VOLTA ÀS FINAIS DA LBF APÓS TRÊS ANOS
SAMPAIO AGUARDA O VENCEDOR DA SÉRIE ENTRE ARARAQUARA E CAMPINAS
Saiu o primeiro finalista da LBF 2022! O Sampaio Basquete está de volta às Finais da Liga Feminina de Basquete após três anos. O bicampeão se classificou ao derrotar o Santo André por 77 a 53, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), fechando em 2 a 0 a série semifinal.
E novamente o tricolor maranhense se apoiou na profundidade de seu elenco para vencer. Teve 15 pontos da porto-riquenha Jennifer O’Neill e mais 15 de Lê Lisboa, que também foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 8 rebotes e 21 de eficiência. Tainá Paixão teve 13 pontos e 6 assistências.
“Jogo duro, intenso. Estamos muito felizes, será a minha primeira final e com um elenco mais que especial, que sempre luta por cada bola, que se entrega, que trabalha muito duro e se tornou uma família! Seguimos fortes e focados para a final.” disse Le Lisboa.
Sassá, do Santo André, teve mais uma grande atuação individual e foi a cestinha do duelo, com 20 pontos e duplo-duplo de 11 rebotes. Glenda marcou 15 pontos, enquanto Lays parou nos 2 pontos e 3 assistências.
Sem jogar há um mês por uma lesão no joelho direito, a ala Jaqueline estreou nos playoffs para tentar evitar a eliminação andreense – teve 5 pontos em 15 minutos.
As equipes foram à quadra com as mesmas formações do jogo 1. O Sampaio, de Rodrigo Galego, com Jennifer O’Neill, Tainá Paixão, Patty, Lê Lisboa e Érika. O Santo André, de Rafael Souza, com Lays, Ariadna, Evelyn Larissa, Sassá e Glenda.
E as paulistas foram melhores nos primeiros minutos, pontuando com Sassá e Glenda e retendo a liderança na maior parte do primeiro período, até o Sampaio virar no minuto final (18×14), com Gabi e O’Neill.
No segundo quarto, após quase quatro minutos de hesitação dos dois lados, o tubarão contou com a pontaria de Sofie Tryggedsson do perímetro para ampliar a liderança. Foram três bolas do perímetro da dinamarquesa, que impulsionaram a parcial 16×7, quando o ataque andreense também não funcionou (34×21 no intervalo).
No segundo tempo, o Sampaio passou a contar com a colaboração de Lisboa, futura MVP do jogo, no ataque, e ampliou a liderança no terceiro quarto. A parcial 20-11 já via o tubarão com 22 pontos de vantagem antes do quarto decisivo.
Com pouco tempo para conseguir uma virada épica, o Santo André foi para cima, liderado por Sassá, só que do outro lado o Sampaio seguia produzindo ofensivamente e ainda venceu a última parcial acirrada, por 23 a 21.
“As coisas não deram certo, tivemos algumas dificuldades e e vamos continuar trabalhando firme para próxima temporada. Parabéns para a equipe delas pela continuação no campeonato, e feliz demais pelo nosso time e por toda a temporada, com tudo que passamos e até onde chegamos.
Agradeço a toda nossa comissão, que foi um dos maiores motivos para nossa evolução nessa temporada. Estou muito feliz pela liga, pelo meu desenvolvimento e quero melhorar muito mais.” disse Sassá, ala/pivô do Santo André
O Sampaio aguarda o vencedor da série entre SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas, que fazem o jogo 2 neste sábado, 16, a partir das 11h30 (de Brasília), no ginásio do SESI Araraquara, no interior paulista, com entrada gratuita e transmissão da TV Cultura. O time campineiro tem 1 a 0 na melhor de três jogos.
LBF Playoffs 2022 – Semifinais
Atenção: Todos os jogos abaixo tem horários de Brasília.
SESI Araraquara Basquete (1º) X (4º) Vera Cruz Campinas
Jogo 1: 10/7, 17h, Arena Concórdia, Campinas/SP (VER 54×42 SES)
Entrada: gratuita
Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF
Jogo 2: 16/7, 11h30, SESI Araraquara, Araraquara/SP
Entrada gratuita – ingressos aqui.
Transmissão: TV Cultura
Jogo 3: : 18/7, 19h30, SESI Araraquara, Araraquara/SP.
Entrada gratuita – ingressos aqui.
Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF
Sampaio Basquete (2º) X (3º) AD Santo André
Jogo 1: 9/7, 11h, Ginásio Laís Elena, Santo André/SP (SAN 69X82 SMB)
Entrada: gratuita
Transmissão: TV Cultura
Jogo 2: 15/7, 19h, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA (SMB 77X53 SAN)
Entrada: Gratuita, mas levar 1 kg de alimento não-perecível.
Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF
Fonte: Primeiro Basquete