NOTÍCIAS

19/06/2022

ITUANO BASQUETE MARCA PRESENÇA NO JOGOS DAS ESTRELAS DA LBF

.:: ituano_basquete_marca_presenca_no_jogos_das_estrelas_da_lbf_57013_1_pt_091221.jpg ::.

RUBRO-NEGRAS DISPUTARAM OS DESAFIOS E A GRANDE PARTIDA NESTE DOMINGO

Neste domingo (19), o Parque Olímpico do Rio de Janeiro recebeu o Jogo das Estrelas - LBF 2022, em uma grande celebração do basquete feminino brasileiro, com a presença da torcida e participação das atletas do Ituano Basquete.

A programação teve início pela manhã, com um festival de basquete para as crianças, seguido pelo desafio de 3x3. Logo após, ocorreram os Desafios de Habilidades, Três pontos e Enterradas - julgado pelos treinadores que comandariam o evento principal, Arilza Coraça, Antonio Carlos Barbosa, Antonio Carlos Vendramini e Edson Ferretto, e pelo técnico da Seleção Brasileira, José Neto.

O primeiro a ser realizado foi o Desafio de Enterradas, com a ala/pivô Gabriellem representando o Galo. A jovem atleta cumpriu bem a tarefa, mas acabou superada por Nicolle Chirinda (Sport/Glória do Goitá) no primeiro chaveamento. A campeã, por sua vez, foi Juliana, do SESI Araraquara, que conquistou o bicampeonato.

Em seguida, a armadora rubro-negra Cacá abriu o Desafio de Habilidades, enfrentando a atual campeã, Ineidis Casanova, do Sport. A jogadora do Galo se despediu nesse primeiro duelo e Casanova também conquistou seu bicampeonato.

O último desafio foi o dos Três pontos, com Tati Pacheco entre as chutadoras. A rubro-negra anotou 12 pontos e não avançou para a grande final, disputada entre Lê Lisboa (Sampaio Basquete) e Yasmim (Vera Cruz Campinas), que marcaram 19 pontos na primeira rodada. Na decisão, a maranhense levou a melhor, com 18 tentos.

O Jogo das Estrelas

Para a disputa do grande evento deste domingo, foram divididas quatro equipes, comandadas por Arilza, Barbosa, Ferreto e Vendramini, que se enfrentaram em semifinais, com dois tempos de 8 minutos.

O primeiro confronto foi entre o Time Arilza, que contava com a rubro-negra Rapha Monteiro, contra o Time Ferreto. Vencendo por 37 a 22 (parciais de 19 a 9 e 18 a 13), o Time Arilza avançou para a final; Rapha foi a segunda maior pontuadora da equipe, com 11 pontos, atrás apenas da cestinha Leila, que registrou 12 tentos.

Na segunda partida, o Time Vendramini, que tinha as ituanas Cacá e Tati, venceu o time Barbosa, que contava com a armadora Débora, por 30 a 28. No primeiro tempo, Barbosa levou a parcial por 23 a 13, mas foi superado no tempo seguinte por 17 a 5. Débora registrou 6 pontos e 2 assistências, e Cacá, 4 pontos e 6 assistências; Tati não pontuou.

A grande final foi um jogo muito disputado, com o Time Vendramini vencendo a primeira parcial, por 17 a 15, e o Time Arilza vencendo a segunda, por 16 a 14. Terminando empatado em 31 a 31, o desempate foi decidido em um tempo extra, com cesta de ouro - marcada em cobrança de em lance-livre pelo time Arilza, que sagrou-se campeão.

Na decisão, Tati Pacheco foi a cestinha, com 14 pontos, e teve a maior eficiência do jogo, de 14. Cacá anotou 2 pontos e 5 rebotes e Rapha, por sua vez, registrou 8 tentos e 5 rebotes.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS - Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

Foto: João Pires

Fonte: Nathane Agostini

 

    • Você é nosso visitante número
      16.646.532

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos