NOTÍCIAS

04/06/2022

LBF:“FOMOS GUERREIRAS, LUTAMOS MUITO” RESUME RAPHA MONTEIRO, SOBRE VITÓRIA DO ITUANO BASQUETE NESTE SÁBADO

.:: lbffomos_guerreiras_lutamos_muito_resume_rapha_monteiro_sobre_vitoria_do_ituano_basquete_neste_sabado_56911_1_pt_115847.jpg ::.

GALO BATEU O VERA CRUZ CAMPINAS EM JOGO EQUILIBRADO EM ITU

O Ituano Basquete e o Vera Cruz Campinas fizeram um duelo disputadíssimo neste sábado (04), em Itu, e o Galo levou a melhor. Pelo returno da LBF 2022, o rubro-negro conquistou a vitória de virada, por 71 a 66. 

O jogo começou movimentado e quem abriu o placar foram as visitantes, com uma bandeja de Iza Sangalli, velha conhecida da torcida rubro-negra. Mas o Ituano seguiu logo atrás, devolvendo com uma bandeja de Gil.

O quarto inicial continuou assim, com as equipes se revezando na conversão das cestas e as campineiras venceram a parcial, mas com vantagem de apenas 2 pontos, por 18 a 16.

O segundo período - que tem sido determinante nas vitórias e derrotas do Galo - começou com um desempenho melhor de Campinas, que foi construindo uma vantagem e chegou a abrir 13 pontos de dianteira.

Nos minutos finais, porém, veio a reação rubro-negra e foi esse momento que possibilitou a conquista do Ituano, segunda a lateral Rapha Monteiro, uma das destaques da partida. Numa sequência de pontos convertidos e boas defesas, o Galo virou o placar e levou a partida para o intervalo na frente, em 37 a 35 (parcial de 21 a 17).

“[O momento que definiu a vitória] acho que foi no segundo quarto, quando a gente começou a querer mais do que elas, porque no primeiro tempo elas estavam querendo mais do que a gente e, em um jogo em casa, não dá para ser assim. A gente voltou com outra atitude no segundo tempo e acho que foi isso que fez a diferença”, afirma a lateral.

Na volta do intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo acelerado. O Galo conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos no terceiro período, vencido por 22 a 18; mas as campineiras não desistiram, venceram a parcial do último quarto (13 a 12) e diminuíram a vantagem ituana para os 5 pontos no final.

“A gente começou muito ansiosa, finalizando muitas bolas precipitadas e agora, na segunda parte, a gente conseguiu finalizar bolas mais precisas e bolas em que as jogadoras estavam mais livres. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e viemos para cá para ganhar. Fomos guerreiras, lutamos muito, a vitória foi merecida”, afirma Rapha, que faturou o troféu de MVP.

Além da maior eficiência da equipe, de 18, a lateral registrou também um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes. A rubro-negra foi acompanhada também pelos grandes desempenhos da armadora Cacá - maior pontuadora do Galo, com 19 pontos -, e da pivô Gil Justino, que anotou 16 tentos. A cestinha da partida, por sua vez, foi Manu de Oliveira, do Campinas, com 25 pontos.

Com essa vitória, o Ituano chegou aos 24 pontos e ao oitavo triunfo na LBF 2022. A equipe volta a atuar na próxima quarta-feira (08), às 19h30, mais uma vez no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, diante do Sport/Glória do Goitá.

Fonte e foto:  Nathane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      18.197.659

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos