NOTÍCIAS

07/05/2022

LBF: VERA CRUZ CAMPINAS VENCE PRÓ-ESPORTE/SOROCABA; LETICIA GANHA PRESENTE ANTECIPADO DE DIA DAS MÃES

.:: lbf_vera_cruz_campinas_vence_pro_esportesorocaba_leticia_ganha_presente_antecipado_de_dia_das_maes_56699_1_pt_112038.jpg ::.

O drama da Pró-Esporte/Sorocaba teve mais um capítulo nesta sexta-feira, 6. Em casa, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP), a equipe do treinador Marcinho teve o décimo resultado negativo do ano. Vitória do Vera Cruz Campinas, por 74 a 59, que contou com uma blitz nos minutos iniciais para subir na tabela e ficar na quarta posição ao menos até segunda-feira.

O segundo triunfo seguido do time campineiro teve 16 pontos de Leticia, pivô que também apanhou 5 rebotes e foi a mais eficiente do confronto (22), recebendo seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida no ano - presente antecipado de Dia das Mães para a mãe do pequeno Joaquim.

Também pelo Vera Cruz, Tassia e Marquita Daniels anotaram 12 pontos, cada.

Pela equipe da casa, Aruzha teve mais uma grande atuação. A armadora foi a cestinha da noite, com 24 pontos - sua segunda melhor marca da temporada - com 7 assistências e 6 bolas de três pontos, recorde pessoal no perímetro em cinco temporadas. Jennifer Nonato adicionou 16 pontos, enquanto Monica Nascimento teve 8 pontos e 15 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

O Vera Cruz Campinas chegou aos 16 pontos em 10 jogos, com seis vitórias (60% de aproveitamento). Nada muda na situação da Pró-Esporte/Sorocaba, que conquista mais um ponto, chegando a 10, mas ocupando o décimo e último lugar (0% de aproveitamento), fora da classificação aos playoffs.

Confira a classificação da LBF 2022

As sorocabanas foram ao jogo com sua tradicional formação alta, de Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento. O Vera Cruz Campinas teve Beatriz na armação, Tassia e Yasmim nas alas, com Manu Oliveira e Leticia no garrafão.

E os primeiros minutos foram determinantes para o destino do jogo. Mostrando mais agressividade, as visitantes abriram 13 a 0 em quatro minutos, anulando as possibilidades da equipe da casa, que marcou apenas 5 pontos no período inicial e já tendo que lidar com uma desvantagem de 18 pontos (5x23).

No segundo quarto, as bolas da Pró-Esporte começaram a cair, com Aruzha na meia distância, Nonato do perímetro e Nascimento nos lances livres conquistados nas batalhas no garrafão. Ainda assim, as campineiras foram melhores e ampliaram a vantagem para o intervalo (22x45).

De volta à quadra, as comandadas de Marcinho mostraram nova postura reativa, contando com três bolas de fora de Aruzha para fazer 17 pontos na parcial, que terminou empatada (39x62 após 30 minutos).

Poder de reação que se comprovou no último período, vencido pelas donas da casa, mas que começou com duas cestas de três seguidas do Vera Cruz, com Yasmim e Daniels. Aruzha marcou 11 dos últimos 20 pontos sorocabanos e ficou próxima de bater seu recorde na história da liga, de 27, mas a 16 pontos de conquistar a primeira vitória na temporada

Aspas

Leticia, pivô do Vera Cruz Campinas e melhor da partida

"Todo jogo é importante e estou imensamente feliz. Ganhar (o troféu de) MVP, eu não estava esperando. Este troféu é para o Joaquim, que está em casa vendo a mamãe jogar. Fico feliz pela vitória e pelo time estar encaixando a cada dia, a cada jogo, graças a Deus dando tudo certo. E que a gente continue assim até os playoffs."

 

Próximos jogos: O Vera Cruz Campinas volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira, 11 de maio (19h30 de Brasília, LBF LIVE), em casa, contra o líder invicto, SESI Araraquara, mesmo adversário da Pró-Esporte/Sorocaba no domingo, 15 (18h, LBF LIVE).

Foto: Leticia vai para cima da marcação (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte

Fonte:  Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.572.602

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos