LBF: EM NOITE DE LEILA, UNISOCIESC/BLUMENAU DERROTA PRÓ-ESPORTE/SOROCABA
ALA TEM UMA DAS MELHORES PERFORMANCES DA TEMPORADA E EQUIPE CATARINENSE DERROTA PRÓ-ESPORTE/SOROCABA, QUE TERMINA TURNO SEM VENCER
Na partida desta sexta-feira pela LBF 2022, o Unisociesc/Blumenau voltou a vencer. Fora de casa, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP), a equipe catarinense derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba por 85 a 68, com 25 pontos de Leila.
Principal nome do jogo, a ala também deu 8 assistências, pegou 5 rebotes e teve 4 roubos de bola, registrando a maior eficiência do duelo (37) e a 4ª de toda a temporada para receber o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.
Outras três titulares pontuaram em dígitos duplos: Kaw, com 17 pontos, Luana e Sil, com 15, cada.
Na Pró-Esporte, Aruzha e Nonato tiveram 17 pontos, cada. Monica Nascimento registrou seu quinto duplo-duplo da temporada, com 10 pontos e 13 rebotes.
Confira as estatísticas completas da partida
O Unisociesc/Blumenau saltou para a quinta posição na classificação, com 13 pontos e cinco vitórias em oito jogos (62,5% de aproveitamento). A Pró-Esporte/Sorocaba encerra o primeiro turno com 9 pontos, no décimo e último lugar (0% de aproveitamento), fora da classificação aos playoffs.
Confira a classificação da LBF 2022
A equipe paulista foi ao jogo com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento. As catarinenses iniciaram com Leila na armação, Luana e Kaw nas alas, com Sil e Tati Castro no garrafão.
O jogo no ginásio da Escola Portal começou com uma série de bolas de três. Aruzha abriu o marcador para a Pró-Esporte (3x0), mas Leila e Kaw viraram do perímetro para Blumenau (3x6), que logo controlou o ritmo e venceu o primeiro período por 24 a 11.
No segundo quarto, as donas da casa foram ligeiramente melhores, vencendo a segunda parcial por dois pontos (16 a 14) e reduzindo a diferença (27x38 no intervalo).
O Unisociesc/Blumenau voltou a controlar o jogo no terceiro quarto, quando três bolas de fora consecutivas de Sil e Luana (duas vezes) ajudaram a ampliar a vantagem no placar (48x65 após 30 minutos).
Mesmo com uma ladeira para subir, as sorocabanas seguiram produzindo no ataque, especialmente com Nonato, autora de 11 pontos na última parcial, que terminou empatada em 20 pontos, mas que não foi suficiente para a equipe da casa conseguir o primeiro resultado positivo no ano.
Aspas:
Leila, ala do Unisociesc/Blumenau e melhor da partida
"Foi uma partida onde tivemos alguns altos e baixos, mas quando jogamos coletivamente, conseguimos impor nosso ritmo. Vitória importante para a sequência do turno e para a nossa classificação na tabela."
Próximos jogos: O Unisociesc/Blumenau encerra o primeiro turno no domingo, 1 de maio (11h de Brasília, TV Cultura), com a reedição das Finais de 2021 contra o Ituano Basquete, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP). A Pró-Esporte/Sorocaba inicia a campanha do returno na próxima sexta-feira, 6 de maio (20h de Brasília, LBF LIVE), em casa, contra o Vera Cruz Campinas.
Foto: Leila teve sua melhor performance no ano (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte)
Fonte: Matheus Moura LBF