COM TRIPLO-DUPLO DE JOICE, ITUANO BASQUETE CONQUISTA TERCEIRA VITÓRIA NA LBF 2022
PARTIDA MARCOU TAMBÉM QUEBRA DE RECORDES PESSOAIS DE MARI DIAS E JULIA SCHMAUCH
Enfrentando o Poty/Tietê/BAX Catanduva, fora de casa, na tarde desta sábado (16), o Ituano Basquete chegou a sua terceira vitória na LBF 2022, pelo placar de 81 a 63, em uma partida marcada por recordes pessoais das rubro-negras.
A armadora Joice registrou um triplo-duplo, com 17 pontos, 12 assistências e 11 rebotes. Essa foi a quarta vez na história da LBF que uma atleta conseguiu esse feito, conquistado pela própria rubro-negra em 2018 e 2021. A jogadora faturou ainda o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 33 de eficiência.
Além dela, destacaram-se a ala/pivô Mari Dias e a lateral Julia Schmauch, que bateram seus recordes pessoais com 25 e 15 pontos, respectivamente. Mari foi também a cestinha da partida.
Com esse resultado, o Ituano Basquete sobe para 5ª colocação na tabela, com 9 pontos em 6 jogos e 50% de aproveitamento.
"Estou feliz [pelo triplo-duplo e pelo troféu] e não esperava! Mas estou em uma equipe com tanto meninas experientes quanto meninas jovens, que torcem por mim de verdade e, quando se trabalha, Deus opera", comemora a MVP.
O jogo
A partida começou com pouca intensidade, com as equipes recorrendo aos contra-ataques para pontuar. Nos cinco primeiros minutos, o placar não passou de 8 a 7 para Catanduva. Na segunda metade do quarto, porém, os times foram encontrando seus ritmos e convertendo mais cestas, fechando o período de em 24 a 19 para as mandantes.
Mais uma vez com uma bola certeira da linha dos três, a lateral Julia Schmauch colocou o Galo na liderança e, a partir daí, a equipe passou a dominar o quarto, sofrendo apenas 5 pontos enquanto pontuou 20, levando a partida para o intervalo em 39 a 29 para o Ituano.
No terceiro período, as rubro-negras mantiveram o mesmo ritmo no ataque, sofreram um pouco mais na defesa, mas com uma uma vitória de 21 a 16 na parcial, conseguiram expandir a vantagem.
No início do último quarto, foi a vez do Catanduva se destacar e dominar a partida chegando a reduzir a diferença para 6 pontos. Mas o Galo soube se reencontrar, virar a parcial e garantiu a vitória de mais um período, por 21 a 18, e de mais uma partida.
“A equipe está evoluindo, aos poucos elas vão entendendo qual é a proposta do jogo para cada uma delas e se encontrando melhor dentro de quadra; algumas propostas novas, nós vemos que elas já estão aplicando dentro do jogo e o time vem crescendo com isso”, avalia o técnico do Ituano, Bruno Guidorizzi.
O treinador, que desde o início da competição cobra um equilíbrio maior do time durante a partida, vê evolução também nesse sentido: “um dos fatores positivos é que, dentro dos altos e baixos que uma partida tem, a equipe hoje conseguiu sair rápido desse momento de baixa, se encontrar no jogo e conquistar a vitória”.
Depois de quatro rodadas fora de casa, o Ituano Basquete volta a jogar no Ginásio “Prudente de Moraes”, em Itu, na próxima terça-feira (19), às 19h30, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, com entrada gratuita, mediante apresentação do comprovante vacinal completo.
O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS - Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, Supermercados Alvorada, EPPO Cidades Inteligentes e Controle Contábil.
Fonte: Nathane Agostini
Assessora de imprensa do Ituano Basquete