NOTÍCIAS

12/03/2022

SAMPAIO BASQUETE DOMINA SPORT/GLÓRIA DO GOITÁ E VENCE CLÁSSICO DO NORDESTE NA ESTREIA DA TEMPORADA

.:: sampaio_basquete_domina_sportgloria_do_goita_e_vence_classico_do_nordeste_na_estreia_da_temporada_55825_1_pt_074144.jpg ::.

No duelo do nordeste, travado no Recife (PE), o Sampaio Basquete foi visitante indigesto. O time do Maranhão dominou o placar na maior parte do tempo e venceu o Sport/Glória do Goitá por 77 a 59 , no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.

A vitória tricolor teve boa atuação coletiva, com três atletas anotando duplos-duplos: a armadora Larissa, com 10 pontos e 13 assistências (recorde pessoal no fundamento), e as alas/pivôs Lê Lisboa (12 pontos e 13 rebotes)  e Gabriela Guimarães, a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 14 pontos, 10 rebotes e 21 de eficiência - empatada neste quesito com Lisboa, venceu pela maior pontuação. Patty também reestreou bem, com 14 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

A cestinha do jogo, no entanto, foi a cubana Ineidis Casanova, do Sport, com 19 pontos. Outro destaque rubro-negro foi a ala Bia Gabriele, com 13 pontos e 6 rebotes.

Mostrando mais intensidade desde os primeiros minutos, o Sampaio Basquete liderou a primeira parcial (16x19) e subiu de produção no segundo período, quando ampliou a vantagem para dígitos duplos (26x40). Com Casanova e Bia, o Sport reagiu a partir do terceiro quarto, vencendo a parcial e reduzindo a diferença para apenas 5 pontos com pouco mais de seis minutos por jogar, mas as comandadas de Rodrigo Leonardo resistiram à pressão e ainda aumentaram a vantagem nos minutos finais, que ficou em quase 20 pontos.

Aspas:

Roberto Dornelas, técnico do Sport/Glória do Goitá

“Tem muita coisa pela frente e tenho certeza que esta equipe vai crescer muito no campeonato. Hoje ela demonstrou que pode, mas precisamos ajustar coisas defensivas e fazer com que o ataque flua naturalmente.”

Gabriela Guimarães, ala/pivô do Sampaio Basquete e melhor jogadora da partida

"É um trabalho do grupo todo. O Rodrigo (Leonardo, técnico), colocou na nossa cabeça que não existe trabalho individual. É sempre em grupo. O troféu não é só meu, é delas também. Fico feliz, obviamente, por ter saído com a vitória, e é seguir trabalhando para a sequência do campeonato."

Próximos jogos: O Sport/Glória do Goitá volta a jogar na próxima quarta-feira, 16, (20h de Brasília), também no Marcelino Lopes, contra o BFB/Blumenau;

Dois dias depois, na sexta (18/3, 19h30), o Sampaio Basquete recebe o mesmo BFB/Blumenau, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

Fonte e fotos:  Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      18.202.355

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos