NBB: BAURU VENCE FRANCA EMPATANDO A SÉRIE
TERCEIRO JOGO: BAURU X FRANCA, NESTA SEXTA ÁS 20 HORAS
Em duelo equilibrado, VIVO/Franca é superado por Bauru no Ginásio Panela de Pressão
Tudo igual nos playoffs quartas de final entre VIVO/Franca e Paschoalotto/Bauru. Jogando de fora de seus domínios, o time francano atuou de igual para igual contra a equipe mandante, mesmo com dois de seus principais jogadores lesionados, Jhonatan e Teichmann, mas foi superado por 86 a 79, na noite desta quarta-feira, primeiro de maio.
Com o resultado, a série melhor de cinco jogos está empatada em um a um. O próximo jogo será disputado na sexta-feira, 03 de maio, novamente no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas.
Na partida de hoje, Cauê Borges foi o maior destaque do time visitante, tendo anotado 18 pontos, recuperado quatro rebotes e roubado cinco bolas, com uma atuação incontestável. Léo Meindl, outro atleta revelado pela base de basquete da cidade de Franca, foi responsável por 16 tentos, três rebotes, um passe decisivo e um toco, mostrando o porquê é considerado um dos grandes jovens talentos francanos, ao lado de Cauê e Lucão. Juan Pablo Figueroa também teve ótima participação. O argentino deixou a quadra com 13 pontos, sete rebotes e seis assistências, somando 19 pontos de eficiência.
“Faltaram alguns detalhes no final do jogo para que conseguíssemos a vitória. O duelo foi bastante parelho, mas Bauru levou a melhor nesta partida. Iremos buscar uma vitória fora de casa, já que eles tem o mando de quadra, para poder fechar a série no Pedrocão”, afirmou o ala/armador Cauê.
O JOGO
Sem poder contar com Jhonatan e Teichmann, titulares absolutos em seu quinteto, Lula Ferreira iniciou a partida com Figueroa, Cauê Borges, Lucas Mariano, Léo Meindl e Romário, sendo os dois últimos os substitutos para os jogadores lesionados.
O VIVO/Franca começou com ótimo desempenho e, sem permitir pontos ao adversário, abriu nove a zero nos minutos iniciais. Vendo os visitantes deslancharem à frente no marcador, Guerrinha parou o jogo e pediu outra postura de seus jogadores. Através de chutes de longa distância, convertidos principalmente por Gui Deodato, e de infilitrações certeiras de DeAndre Coleman, Bauru melhorou e equilibrou a partida. A reação dos donos da casa foi grande o bastante para reverter o placar que apontava 23 a 21 a favor dos mandantes ao final do período.
O Paschoalotto/Bauru continuou com as bolas do perímetro sendo anotadas e, assim, sendo superior ofensivamente, passou a dominar o duelo. O time francano percebeu sua deficiência no ataque e optou pelas jogadas rápidas de contra-ataque, que funcionaram e devolveram a igualdade ao jogo. Antônio, uma das promessas da base do VIVO/Franca, apareceu em quadra e foi muito importante para a reabilitação da equipe da Capital do Basquete, com quatro pontos e três rebotes, além de uma excelente marcação em Coleman.
Depois de estar perdendo por sete pontos, o time de Lula retomou a dianteira, apoiado pela torcida francana que viajou para assistir ao jogo. Bauru voltou a virar e foi ao intervalo vencendo por 41 a 39, em um jogo que se mostrava bastante igual e sem favoritos.
Cauê Borges, um dos destaques da noite, voltou inspirado na terceira etapa e marcou oito pontos consecutivos. Embora as ofensivas fluissem bem, o VIVO/Franca não conseguia marcar com a mesma intensidade costumeira e deixava os atletas bauruenses com espaço para o chute, que caia com facilidade. Bastante equilibrado, assim como os outros períodos, o quarto terminou empatado: 21 pontos para ambas as equipes. Dessa forma, os mandantes mantiveram a vantagem de dois pontos, imposta desde a primeira etapa.
Larry continuava imparável em quadra e acertou dois tiros de três pontos seguidos para colocar diferença a favor dos bauruenses. Pelo VIVO/Franca, Figueroa, que até então só havia marcado um ponto, mudou completamente a situação do jogo a favor de sua equipe. O maestro, como é conhecido por sua incrível capacidade de controlar a bola e conduzir seus companheiros, apareceu no momento mais importante do confronto: anotou dez pontos em cerca de quatro minutos e colocou o time francano de volta no jogo.
A equipe de Guerrinha soube se aproveitar das faltas cometidas pelo VIVO/Franca e, com arremessos certeiros na linha dos lances livres, colocou seis pontos de vantagem a 44 segundos do término do jogo. Os francanos ainda tentaram os chutes de longa distância para diminuir a diferença, mas a bola não caiu e Bauru conseguiu empatar a série quartas de final.
Fonte: Júlia Abrão
BRASÍLIA VENCE E EMPATA A SÉRIE TAMBÉM
Confira o calendário completo das quartas de final do NBB:
Flamengo (1º) 1 x 0 Paulistano/Unimed (9º)
29/04 - Paulistano 91 x 100 Flamengo
02/05 - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h30
04/05 - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
07/05* - Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
10/05* - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
Uniceub/BRB/Brasília (2º) 1 x 1 São José/Unimed (7º)
29/04 - São José 90 x 76 Brasília
01/05 - Brasília 100 x 79 São José
03/05 - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
06/05 - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas
09/05* - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 20 horas
Unitri/Universo (3º) 1 x 0 Pinheiros/SKY (6º)
29/04 - Pinheiros 67 x 86 Uberlândia
02/05 - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas
04/05 - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
07/05* - Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas
Paschoalotto/Bauru (4º) 1 x 1 Vivo/Franca (5º)
28/04 - Franca 72 x 69 Bauru
01/05 - Bauru 86 x 79 Franca
03/05 - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas
06/05 - Ginásio do "Pedrocão", em Franca (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas