NOTÍCIAS

23/04/2013

OURINHOS VENCE MAIS UMA NO PAULISTA SUB-17 FEMININO E CONTRATA DESTAQUE DO SUB-15

.:: conteudo_1_5354.jpg ::.

Ourinhos vence Votorantim por placar histórico, alcança sua 5ª vitória e mantém liderança do grupo

Foi melhor que o esperado. No domingo, 21, as meninas do sub-17 do Ourinhos Basquete entraram em quadra para enfrentar a frágil equipe do Votorantim, em Sorocaba e mesmo jogando na quadra das adversárias, não tomaram conhecimento e dominaram completamente a partida do início ao fim e venceram o jogo pelo placar histórico de 72 a 21, numa diferença impressionante de 51 pontos, a maior vantagem de pontos em uma partida do Campeonato Paulista neste ano.

Os principais destaques da equipe ourinhense, que mesmo atuando sem sua principal jogadora Kananda (que está na seleção sub-19), mantém a força e ritmo de jogo apresentados desde o início do campeonato, foram as atletas Andressa, cestinha da partida com 21 pontos e Juliana Vilela(18).

Após a partida, a técnica Lisdeivi Pompa falou sobre a vitória e os próximos jogos da equipe na competição. “Nós sabíamos que o Votorantim é uma equipe jovem, em formação e que não seria um jogo tão complicado apesar de jogar fora de casa. No entanto, construímos uma larga vantagem de pontos que se deu não apenas pela eficiência no ataque, mas principalmente pela força na defesa, que não deu espaço para elas jogarem e bloqueou suas principais jogadas, tanto que fomos a única equipe em que elas fizeram menos de 30 pontos, em todos os jogos que disputaram até agora. Agora é pensarmos nos dois jogos consecutivos que faremos em casa, contra Tupã e Poá, em que buscaremos mais duas vitórias e mantermos assim, nossa liderança isolada do grupo, já que depois teremos duas partidas difíceis: o São José na casa delas e a forte equipe de Americana, aqui no Monstrinho, encerrando o 1° turno”, explicou.                  

 

Equipe contrata revelação de 15 anos: Monique

Além de realizar uma excelente campanha no Campeonato Paulista, com 5 vitórias e apenas 1 derrota, a equipe de Ourinhos continua se reforçando para a sequência do Torneio, seguindo sua política de mesclar o time com as jogadoras reveladas em sua própria base com jovens valores que se destacam em equipes de outros estados brasileiros.

Depois de trazer no início do Torneio, as jogadoras Susan (Presidente Venceslau), Tayná (Jundiaí) e Ana Laura (Caldense), a equipe contratou na semana passada a jovem pivô Monique Anacleto Alvarenga de apenas 15 anos, de Três Lagoas- MS que já se apresentou na sexta-feira (19), treinando com as companheiras de time e aguarda apenas a regularização de sua documentação até o final desta semana, para estrear pela equipe ourinhense no jogo contra Tupã, no domingo, 28, às 11 horas, no Monstrinho.

Segundo a técnica Lisdeivi, Monique foi indicada pelo ex-técnico de Ourinhos, Uruba, que a apontou como um jovem talento com potencial para se tornar uma grande jogadora nos próximos anos. “Nós precisávamos mesmo uma pivô para suprir a ausência da Kananda, que ficará boa parte da competição na seleção sub-19 e tivemos ótimas referências do Uruba, acredito que ela deixará nosso time ainda mais forte para a sequência do Campeonato, para atingirmos nosso grande objetivo deste ano, que é a conquista do título de campeão paulista pela primeira vez”, ressaltou.      

A notícia da contratação da pivô Monique por Ourinhos foi destaque no site da Prefeitura de Três Lagoas-MS, na sexta-feira (19). Confira a íntegra da matéria, com a entrevista com a jogadora, seu pai e o técnico da equipe que jogava em que falam sobre a importância dela atuar em uma das principais equipes de basquete feminino do Brasil.

Na foto - A pivô Monique que foi contratada por Ourinhos, ao lado do seu pai (Sérgio) e do técnico Dicão (Três Lagoas)

Fonte: Diário de Ourinhos.

    • Você é nosso visitante número
      18.200.944

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos