NOTÍCIAS

10/04/2013

OURINHOS CONTRATA ARIANI SILVA, EX-EUA, E MAIS QUATRO

.:: conteudo_1_5152.jpg ::.

Ourinhos anuncia “pacote” de reforços pro Paulista

Diretoria já acertou a contratação de cinco jogadoras: as armadoras Tayná Paixão (São José) e Ariane (EUA), a pivô Mônica (Maranhão) e as alas Joice Coelho (Guarulhos) e “Chuca”(Maranhão)

 

Depois de semanas de muita expectativa pelas novas contratações da equipe de basquete feminino adulto de Ourinhos, após a confirmação do novo técnico Cristiano Cedra no final de março, finalmente na terça-feira (09), o novo presidente recém-eleito da ACEO (Associação Centro Esportivo de Ourinhos) Dr. Antonio Passos anunciou durante entrevista ao Diário, um pacote de reforços para o Campeonato Paulista que terá início no mês de agosto: as armadoras Tayná Paixão (São José) e Ariani (Rogers State University/EUA), a pivô Mônica (Maranhão) e as alas Joice Coelho (Guarulhos) e “Chuca” que retorna à equipe ourinhense após disputar a LBF pelo Maranhão.    

 

 

Segundo Dr. Passos, além destes nomes, Ourinhos negocia ainda a contratação da pivô Damiris (Maranhão) que disputou o Paulista do ano passado pela equipe ourinhense e a ala Ariadna (São José), que também já jogou em Ourinhos em 2009, quando a equipe foi  campeã brasileira pela última vez  e caso haja êxito nas duas negociações, o grupo estará completo para o Campeonato Paulista.  

 

 

Do grupo que disputou a última Edição da LBF, na pior campanha da equipe em uma competição, com sete derrotas em sete jogos disputados, permanecem a ala “Sil” e a pivô Fernanda Bibiano, além das revelações da base de Ourinhos que disputaram a LBF pelo time adulto: Kananda, Laís Cristina e Letícia.

 

 

Já haviam sido dispensadas logo após o término da competição, as atletas  Karina Jacob, Laís, Tatiele (Tatão) e Jeniffer e nesta semana, a jogadora Joice, que não chegou a um acordo para renovação do contrato foi liberada para negociar com outra equipe. 

 

 

Novos projetos

 

 

Durante a entrevista ao Diário, Dr. Passos falou também sobre sua volta ao comando do basquete de Ourinhos, após um período afastado da diretoria em que continuou a acompanhar a equipe apenas como torcedor e os seus planos para os dois anos de mandato à frente da ACEO, para qual foi eleito e empossado no final de março. “Realmente me afastei por questões pessoais para ter mais tempo com minha família, mas o sangue do amor ao basquete continuou a correr em minhas veias e após receber muitos pedidos nas ruas e em todos os lugares aonde eu ia, de torcedores e membros da diretoria, para que eu voltasse, resolvi assumir este desafio de levar  Ourinhos novamente ao caminho dos títulos e voltar a ser a uma das grandes referências do basquete feminino no Brasil”, explicou.

 

 

Segundo Dr. Passos, após o período crítico vivido pela equipe na parte financeira, em que a diretoria anterior foi obrigada a reduzir custos e abrir mão de parte de suas jogadoras, trazendo outras de menor expressão, as contas estão novamente equilibradas e como parte do novo planejamento à frente do basquete de Ourinhos, a equipe irá buscar recursos através de parcerias com empresários da cidade e viabilização de projetos de incentivo ao esporte, tanto na esfera estadual como nacional. “Nós já temos um projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, no valor de R$ 800 mil praticamente aprovado pela Secretaria Estadual de Esportes e que aguarda apenas sua publicação no Diário Oficial, para captar este recurso junto a uma Empresa da cidade, que já nos garantiu o valor integral previsto pelo projeto, o que já nos dará  uma tranquilidade maior nos próximos meses, e além disto, continuaremos a elaborar novos projetos na área do esporte e viabilizar outros recursos, sejam eles através de emendas parlamentares ou de leis de incentivo ao esporte”, explicou.

 

 

Investimento na base         

 

De acordo com Dr. Passos, além da contratação das novas jogadoras, a diretoria ampliará o trabalho de investimento na base, a fim de revelar novas jogadoras, que possam fazer parte da base da equipe adulta nos próximos anos. “Nós temos os exemplos de equipes como Americana, Jundiaí e o Bradesco/Osasco que fazem este trabalho de base há muitos anos e pretendemos investir fortemente nisto também, e este foi um dos motivos que nos levou a trazer o Cris (Cristiano Cedra), pelo excelente trabalho que vem desempenhando nas seleções de base e que irá garimpar novos talentos em nossa equipe de base. Para isto, um de nossos projetos será a formação da equipe sub-19, se possível já para o ano que vem, para que desta forma, possamos revelar novas jogadoras na base e que permaneçam em Ourinhos até subir para o time adulto e formar daqui a uns anos, uma equipe composta em sua maioria por atletas reveladas aqui, ao invés de ter que buscar jogadoras  experientes e com salários mais altos, como acontece hoje”, concluiu.  

Fonte: Diário de Ourinhos

Na foto: Arianei Silva

    • Você é nosso visitante número
      18.200.236

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos