NOTÍCIAS

09/02/2021

Basketball Santo André/APABA renova com Ariadna Felipe

.:: basketball_santo_andreapaba_renova_com_ariadna_felipe_50593_1_pt_051942.jpg ::.

O Basketball Santo André/APABA renovou contrato com a lateral cubana Ariadna Felipe, que continuará sendo a referência ofensiva da equipe comandada pela técnica Arilza Coraça por mais uma temporada. E o primeiro desafio é a edição de 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), agendada para começar em 08 de março (segunda-feira).

 E Ariadna está contente por seguir na equipe andreense. “Estou feliz por continuar fazendo parte do Basketball Santo André/APABA, é muito bom continuar vestindo à camisa do time do meu coração, pois aqui me sinto muito em casa”, comentou.

 “Isso me deixa muito à vontade para fazer o que tanto gosto, que é jogar basquete. Farei de tudo para contribuir com a equipe para que, juntas, possamos fazer uma ótima LBF”, complementou Ariadna, que é a maior cestinha da competição nacional.

 Para a técnica Arilza Coraça, é uma alegria contar com a Ariadna Felipe por mais uma temporada. “Para nós é uma honra contarmos com a maior cestinha da LBF, principalmente porque fomos a equipe escolhida para que Ariadna continuasse a mostrar todo seu potencial, uma vez que recebeu propostas de outras equipes. É uma jogadora extraordinária e muito responsável em sua preparação para disputar qualquer competição. Muito feliz por continuarmos juntas”, comentou

. Nascida em Havana, Cuba, no dia 04 de fevereiro de 1983, Ariadna Capiró Felipe tem uma identificação muito grande com o Basketball Santo André/APABA. A lateral conquistou o título da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2010/2011 pelo time do Grande ABC, sendo eleita também a jogadora mais valiosa (MVP) e fechando a competição como a principal pontuadora, média de 17.7 pontos por jogo.

Antes de jogar pelo time andreense, Ariadna Felipe defendeu o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos. Depois, a cubana atuou pelo São José Basketball/Colinas Shopping, ADCF Unimed/Americana, Uninassau/América e Vera Cruz/Campinas.

 Na temporada 2013/2014, jogando pela equipe de Americana, a lateral foi campeã da LBF e eleita novamente a MVP da competição. Na temporada seguinte, Ariadna foi mais uma vez campeã da Liga de Basquete Feminino pela ADCF Unimed/Americana.

Já na temporada 2018/2019, a cubana foi campeã e MVP da LBF, desta vez atuando pelo Vera Cruz/Campinas. Pelo selecionado cubano, Ariadna foi campeã dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo (2003).

 Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

Fonte: ASE
 

    • Você é nosso visitante número
      16.572.140

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos