Basquete Tatuí derrota o Pindamonhangaba e garante primeiro lugar na fase inicial do Paulista da 1ª Divisão
O Basquete Tatuí garantiu a primeira colocação na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 (divisão de acesso) ao derrotar o FR/SEMELP Pindamonhangaba, neste domingo (22 de novembro), por 75 a 69 (38 a 39 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada, disputado no ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na cidade de Tatuí (SP).
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Julio Malfi chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos. O outro finalista é o Basquete Assis, que bateu o mesmo representante de Pindamonhangaba na segunda rodada e fechou esta etapa inicial em segundo lugar, com três pontos (01 vitória e 01 derrota).
Assim como foi ao longo da competição, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com o time do Vale do Paraíba dando muito trabalho e ficando em vantagem no quarto inicial e o representante de Tatuí reagindo prontamente no segundo – 16 a 18 (primeiro quarto) e 22 a 21 (segundo quarto).
Nos dois períodos finais, o Basquete Tatuí esteve na frente, sem abrir muita vantagem no terceiro quarto, mas desgarrando um pouco no último para vencer e garantir a ponta nesta fase inicial – 17 a 16 (terceiro quarto) e 20 a 14 (quarto final).
Jogaram pelo Basquete Tatuí: 0. Robson Junior (16 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), 05. Rodrigo Benvenuti, 07. Neemias Jesus, 08. Henrique Cerimelli (17 pontos, 06 rebotes e 02 bolas recuperadas), 11. Heitor Cardoso (04 pontos, 02 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada), 14. Emanuel Cardoso, 19. William Drudi (10 pontos, 12 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio – double-double), 23. Elivelton Soares (08 pontos, 04 rebotes, 02 assistência e 01 bloqueio), 24. Kevyn Barborsick, 32. Alex Rodrigues (20 pontos, 14 rebotes, 03 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio – double-double), 33. Caio Silva, 45. Pedro Peçanha.
Já os destaques do time do Vale do Paraíba foram Erick Jardim (16 pontos, 09 rebotes e 06 bolas recuperadas) e Alexander Santos (12 pontos e 05 rebotes).
“Esta vitória nos deu a classificação e a chance de decidir o título em casa, nada mais. Pelo formato da competição, temos que ganhar o jogo final, que está agendado para 05 de dezembro, contra o time de Assis. Vamos ter alguns dias de descanso, depois retornaremos aos treinamentos para chegar bem preparado a mais um desafio importante”, comentou o técnico Julio Malfi, do Basquete Tatuí
“Quero agradecer o apoio dos nossos parceiros e patrocinadores e, especialmente a Prefeitura Municipal de Tatuí, através das secretarias de Esporte e Saúde, por todo respaldo para que trainássemos e jogássemos essa competição bem preparado e em total segurança. Quero deixar o meu cumprimento também aos torcedores, que mesmo de longe nos mandaram vibrações positivas e nos ajudaram a atingir este primeiro objetivo. Vamos seguir trabalhando e vamos brigar pela meta final”, acrescentou Malfi.
“Foi importante, conquistamos a segunda vitória e conseguimos trazer a grande final para Tatuí, que era o nosso grande objetivo. Foi um jogo que foi equilibrado o jogo quase inteiro, ficando atrás em alguns momentos, mas conseguimos reverter e sair com o resultado positivo. Agora, temos que nos preparar nas duas próximas semanas para o jogo final, contra o Basquete Assis, que é uma equipe extremamente experiente, habituada com essa competição, já que é o atual campeão; tendência de um grande jogo”, completou o experiente pivô William Drudi.
A grande final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020/2021 será jogada em 05 de dezembro (sábado), envolvendo Tatuí Basquete e Basquete Assis, em horário a ser confirmado pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB). O duelo ocorre no ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Tatuí (SP).
A classificação final da primeira fase ficou assim: 1º) Basquete Tatuí – 04 pontos (02 vitórias), 2º) Assis Basquete – 03 pontos (01 vitória e 01 derrota) e 3º) FR/SEMELP Pindamonhangaba – 02 pontos (02 derrotas).
O Basquete Tatuí conta com esses patrocinadores e parceiros: Restaurante Tropical, Sport Zone, Grupo BT, One 7, Concreto e Metálica, Muvin, Diaman Bears, o Distribuidor Centerfruta Hortifrúti e Prefeitura Municipal de Tatuí.
Foto: Divulgação/AI PMT
Fonte: ASE