Ituano Basquete perde a invencibilidade no Paulista 2020
Equipe foi derrotada pelo Vera Cruz Campinas e fica com a 2ª colocação da tabela
O Ituano Basquete e o Vera Cruz Campinas - as últimas duas equipes invictas no Campeonato Paulista 2020 - se enfrentaram na tarde deste sábado (21), em Campinas, pela última rodada da primeira fase, e a equipe campineira saiu com a melhor ao vencer por 73 a 38.
O rubro-negro não conseguiu se encontrar em quadra, errou muito e viu o Vera Cruz abrir cada vez mais a diferença no placar. As mandantes venceram todos os quartos, com as parciais, respectivamente, de 17 a 11, 13 a 5, 18 a 15 e 25 a 7.
“É o tipo de jogo que é difícil qualquer análise, em uma derrota que talvez tenha sido a pior na história do Ituano. Infelizmente, tivemos uma partida totalmente anormal, uma partida pessimamente jogada. Acho que quando a gente perde um jogo da maneira que perdeu esse, a gente, claro, tem que se preocupar; eu fico muito triste, decepcionado, mas eu não desacredito, já passei por situações iguais a essa e o time se recuperou; temos que entender que o time de Campinas é um time muito forte, é um time que joga de uma maneira linear o jogo todo, não tem alternância, é muito constante”, comenta o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.
O Galo precisou ainda lidar com o desfalque da capitã Joice, que passou por uma cirurgia odontológica durante a semana e não pôde atuar. “Acho que a ausência da Joice é muito problemática para a gente, porque, independente do nível de jogadora dela, ela é uma liderança na quadra e às vezes você precisa não de uma pontuadora, mas de uma líder, para conseguir tentar atenuar os problemas”, complementa o treinador. A equipe também segue desfalcada pela lateral Carolina Ribeiro, que trata uma lesão no pé.
A cestinha da partida foi a ala/pivô de Campinas, Licinara Bispo, com 16 pontos. Pelo lado do Galo, a maior pontuadora foi a armadora Ineidis Casanova, com 11. Destaque também para a lateral rubro-negra Mayara Leôncio, que fez sua estreia em quadra neste sábado, mas que, jogando pouco mais de 4 minutos, não chegou a pontuar.
“Sobre a estreia hoje, fiquei feliz, por mais que tenha sido pouco tempo de quadra, fiquei feliz por ter entrado, sei que estou aqui entre as melhores e não tenho visibilidade dentro do esporte ainda, mas a expectativa só aumenta para os próximos jogos, que eu consiga conquistar mais tempo de quadra e a confiança do técnico”, comenta a estreante. “O desempenho da equipe hoje não foi ruim, mas sei que se todas nós nos unirmos, for uma pela outra - o que o esporte coletivo exige -, a gente consegue fazer um jogo melhor e conseguimos ganhar, precisamos unir as nossas forças”, conclui Mayara.
A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.
Foto: Fabio Leoni
Fonte: Nathane Agostini