NOTÍCIAS

17/10/2020

Ituano Basquete vence na estreia do Campeonato Paulista 2020

.:: ituano_basquete_vence_na_estreia_do_campeonato_paulista_2020_48959_1_pt_070747.jpg ::.

Galo bateu o SESI Araraquara por 66 a 57
 

O Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara, nesta sexta-feira (16), por 66 a 57, pela estreia do Campeonato Paulista. Apesar de sair atrás no placar, ainda no primeiro tempo o Galo tomou a dianteira e não sofreu outro revés, chegando a abrir 24 pontos de vantagem.

Satisfeito com o desempenho geral da equipe na partida, o técnico rubro-negro, Antônio Carlos Barbosa, aponta um início de jogo ruim da equipe, mas que foi corrigido com um pedido de tempo ainda no 1º quarto, o que levou a um “segundo quarto excepcional”.

“Temos que entender que algumas jogadoras é a primeira vez que estão jogando [na equipe], que é o caso da Casanova e da Gil, e a Mari e a Fabi fizeram um jogo só, contra o Santo André lá em março, então são jogadoras  que ainda estão em adaptação com o time, claro que as que tiveram uma performance melhor foram aquelas que vieram em uma sequência do ano passado e do ano retrasado. É um jogo que eu temia, pela falta de ritmo, pelas jogadoras que estariam estreando no time, porque treinar é uma coisa e jogar é outra e, por mais maduras que elas sejam, existe aquela ansiedade e responsabilidade do jogo. Mas me agradou, fico satisfeito por iniciarmos uma competição difícil como essa com uma vitória e fora de casa", analisa Barbosa.

Nesta partida que abriu a competição, cada uma das equipes venceu dois quartos, cujas parciais foram de 14 a 13 para o SESI no primeiro período, vitórias do Ituano no segundo e terceiro quartos por 21 a 7 e 18 a 17, e vitória do SESI no último por 19 a 14

A cestinha da partida foi a rubro-negro Palmira, com 18 pontos e 15 de eficiência. “A volta foi como esperávamos… a ansiedade no começo do jogo pesou um pouquinho, afinal [foram] 6, 7 meses longe das quadras e do ritmo de jogo em si. Acredito que meu desempenho deve-se muito às minhas companheiras também, que me deixaram em ótima posição para que eu convertesse as finalizações. Com a sequência de jogos, a tendência é melhorar e ir evoluindo, mas para um retorno foi um bom começo e uma boa vitória”, comenta a atleta

As estretes da noite, Casanova e Gil, também se mostram contentes com o resultado, mas relatam o nervosismo do primeiro jogo: “foi uma estreia um tanto quanto ansiosa, no início eu estava um pouco tensa, mas nada fora do normal depois de tanto tempo sem atuar. Fiquei feliz com o desempenho da equipe toda, mas ainda temos muito a melhorar”, afirma Gil.

E Casanova complementa: “eu avalio a estreia com a camisa do Ituano [como] boa, ainda não é a Casanova que todo mundo tá acostumbrado a ver, mas tenho certeza que, à medida do campeonato, vou melhorar mais ainda. A volta às quadras foi bem ansiosa, devido ao longo tempo sem jogar, mas fico feliz porque nosso time conseguiu o objetivo que era ganhar e isso que importa”.

O Ituano Basquete volta a jogar na próxima sexta-feira (23), às 19h00, contra o Apagebask/Guarulhos, dessa vez em casa.

A equipe é patrocinada pelo Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.

Fonte e fotos:  Nathane Agostini

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.571.833

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos