NOTÍCIAS

13/10/2020

Campeonato Paulista de Basquete Feminino estreia nesta sexta-feira em Araraquara

.:: campeonato_paulista_de_basquete_feminino_estreia_nesta_sexta_feira_em_araraquara_48949_1_pt_083145.jpg ::.

A primeira disputa será entre os times Sesi Araraquara Basquete e Ituano, de portas fechadas 

Depois de alguns meses de incerteza com relação à realização do Campeonato Paulista, por conta da pandemia causada pela COVID-19, a tabela de jogos do Paulista foi confirmada e a estreia será realizada em Araraquara, no Ginásio Gigantão.  

A primeira disputa será entre o time da casa, Sesi Araraquara Basquete e o atual vice-campeão Paulista, Ituano. O jogo será realizado nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 19h. Como medida de prevenção ao novo coronavírus, os jogos acontecerão de portas fechadas e todas as equipes deverão fazer o teste para detecção do vírus. 

A partida será transmitida pela TV FPB, gratuitamente, através do canal no Youtube. 

Elenco renovado 

Para disputar o Paulista o Sesi Araraquara Basquete renovou grande parte de seu elenco, trazendo como reforço a ala/armadora Tainá Paixão, cestinha da partida que trouxe o ouro para o Brasil no Pan 2019, a ala Mariane Carvalho, de volta ao Brasil após quatro anos jogando nos Estados Unidos, a armadora Beatriz Aneas, atleta Sub-18 vice-campeã Sul-americana com a Seleção Brasileira Sub-17 em 2019, a pivô Sub 19 Verônica Fiuza, tricampeã brasileira Sub-16 e Sub-17, e a ala Sub-18 Bianca Soares, destaque nas Seleções Gaúchas de base em 2015, 2016, 2017 e campeã paulista nas categorias de base. 

Continuam na equipe o técnico Daniel Wattfy e as atletas Silvinha Gustavo, Izabela Andrade, Karen Rocha, Carlinha Lucchini, Gabriella Soares (Soso), Juliana Souza, Júlia Celestino e Danielle Kawakami. 

A equipe completa vem treinando junta desde o início do mês de setembro e para o técnico Daniel a maior expectativa neste momento é deixar as jogadoras na melhor condição possível. “Estamos voltando de uma pandemia onde ficamos praticamente seis meses sem atividades, então as atletas precisam estar o mais bem preparadas possível. Por ser uma equipe nova, outra grande preocupação é o entrosamento entre elas, então eu considero que o Campeonato Paulista será um grande laboratório para nós, mas vamos em busca dos melhores resultados”. 

Curta a página do Sesi Araraquara Basquete no Facebook e siga a equipe no Instagram para acompanhar as novidades e fazer parte da torcida. 

www.facebook.com/sesiararaquarabasquete  

Instagram: @sesiararaquarabasquete 

Fonte: Adelmo Leonardo Masselli Franzoni

    • Você é nosso visitante número
      16.633.893

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos