CAPITÃO E PROTAGONISTA, VITOR BENITE QUER LEVAR O HEREDA SAN PABLO BURGOS ADIANTE NA CHAMPIONS LEAGUE
Brasileiro, que já havia sido eleito o MVP das oitavas de final, entrou nesta terça para o segundo time ideal da competição; equipe enfrenta israelenses por vaga na semi
Buscando ir ainda mais longe em uma temporada já histórica, o Hereda San Pablo Burgos, do brasileiro Vitor Benite, disputa nesta quarta-feira (30) a partida única das quartas de final da Champions League. Às 12h30 de Brasília, a equipe espanhola enfrenta em Atenas, na Grécia, o Hapoel Bank Yahav Jerusalem, de Israel.
Benite e o grupo chegaram nesta segunda à capital grega, após dois triunfos na Liga ACB Endesa no último final de semana, contra Herbalife Gran Canaria (92x60) e Acunsa GBC (90x77), que alçaram o grupo do técnico Joan Peñarroya à sexta posição do espanhol.
Em coletiva nesta terça, o ala/armador e capitão da equipe disse que o principal objetivo do grupo é presentear a torcida burgalesa – que acompanhará à distância - com boas atuações. Mas também sonha ir além.
“Este é um clube novo e desde o começo os torcedores são parte fundamental. Nossa equipe está pronta e vamos dar o nosso melhor”, disse o brasileiro.
No torneio continental, Benite registra médias de 14,8 pontos, 2,5 assistências e 2,3 rebotes em 14 partidas, que garantiram o título de MVP das oitavas de final - quando anotou 22,5 pontos de média na série contra o Dinamo Sassari, da Itália – e uma vaga no segundo quinteto ideal da competição, esta última anunciada nesta terça-feira.
Na coletiva, Benite também lembrou os jogadores que ajudaram o grupo na campanha e que deixaram o clube nas transferências de verão. Nomes como dos armadores Bruno Fitipaldo e Ferran Bassas, do ala/pivô e capitão Javi Vega e do pivô brasileiro Augusto Lima, substituídos por veteranos como os armadores Alex Renfroe e Omar Cook e o ala Xavi Rabaseda.
“Para a cidade e para o clube, ganhar o Final 8 seria não apenas histórico, mas algo de outro mundo. Esperamos poder dar esta alegria, porém, temos que ir passo a passo. Vamos pensar primeiro neste jogo”, finaliza Benite.
Assim como na liga espanhola, os jogos da Champions League também acontecem com portões fechados ao público, por conta da pandemia de Covid-19.
Fonte:
Matheus Moura - Jornalista