NBB: FRANCA X MOGI SERÁ EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO MG
FRANCA BASQUETE X MOGI DAS CRUZES SERÁ EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO NESTE SÁBADO, 30
Foi alterado o local do jogo entre VIVO/Franca X Mogi das Cruzes/Helbor marcado às 19h do dia 30 de março de 2013, no mesmo dia e horário, na Arena Olímpica, localizada na Avenida Monsenhor Mancini, s/nº, São Sebastião do Paraíso/MG.
Motivo: Indisponibilidade de Ginásio Pedrocão em Franca
Com tranquilidade, VIVO/Franca supera Vila Velha fora de casa
Atuando em Vitória, o VIVO/Franca venceu o Vila Velha por 87 a 64, na noite desta segunda-feira, 25 de março, em partida válida pela trigésima rodada do NBB. Dessa forma, a equipe da Capital do Basquete segue na luta por uma vaga entre os quatro melhores colocados da competição.
Para garantir o resultado positivo, o elenco de Lula Ferreira atuou de forma coletiva: todos os jogadores que entraram em quadra marcaram, tendo cinco deles atingido dígitos duplos na pontuação. Douglas Kurtz, com 17 pontos, foi o cestinha da noite, seguido de Lucas Mariano, que anotou 14. O capitão Guilherme Teichmann foi outro destaque, tendo convertido 11 tentos e recuperado três rebotes.
Além do grande trabalho feito pelos pivôs, o VIVO/Franca contou ainda com Léo Meindl e Cauê Borges em noite inspirada. Os jogadores formados nas categorias de base francanas, fizeram dez e 13 pontos, respectivamente, e também foram importantes para a vitória.
Na próxima rodada, o VIVO/Franca encara o Mogi das Cruzes/Helbor em busca de nova vitória que pode colocar a equipe da Capital do Basquete no G4. Inicialmente prevista para acontecer no Ginásio Pedrocão, em Franca, a partida foi transferida para a cidade vizinha de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, em razão de evento a ser realizado no Ginásio Poliesportivo pela Prefeitura Municipal de Franca.
O JOGO
Em bom começo de partida, a equipe francana marcou seis pontos, enquanto evitou que os adversários anotassem quaisquer tentos. Na segunda metade do quarto, os donos da casa se recuperaram e, com ótimo aproveitamento da linha de lances livres, cortaram a vantagem imposta pelo VIVO/Franca anteriormente. Vendo o Vila Velha se aproximar no placar, Lula Ferreira promoveu a entrada de Léo Meindl e Jefferson Socas, que não decepcionaram. Os jovens atletas somaram seis pontos e auxiliaram a equipe a liderar o jogo com maior tranquilidade. Ao final do período, o marcador apontava 22 pontos feitos pelo VIVO/Franca, contra 16 anotados pelos mandantes.
Embora o plantel de Daniel Wattfy tenha esboçado uma reação logo no início da segunda etapa, foi o time do interior paulista quem protagonizou melhor momento no duelo. Com Douglas Kurtz inspirado, dez pontos e duas bolas recuperadas, o VIVO/Franca abriu ampla vantagem e foi ao intervalo vencendo por 14 pontos: 45 a 31.
Os visitantes continuaram possuindo melhor aproveitamento ofensivo durante o terceiro período, ainda que Vila Velha tentasse mudar o panorama do confronto através de tiros certeiros de longa distância. O VIVO/Franca não diminuiu seu ímpeto e com ritmo acelerado marcou 24 pontos, contra apenas 17 convertidos pelo adversário. Dessa forma, o time de Lula Ferreira fechou o quarto com a maior diferença até então: 69 a 48.
Apesar do último período ter sido mais equilibrado, o VIVO/Franca também venceu a etapa, por 18 a 16, não deu chances ao Vila Velha e consolidou assim o seu vigésimo resultado positivo na competição.
Outro resultado nesta segunda-feira:
Paschoalotto/Bauru 67 x 62 Pinheiros/SKY
Créditos:
Texto: Júlia Abrão