LBF: AMERICANA VENCE E DECIDE TÍTULO COM SPORT RECIFE
Americana derrota Maranhão e chega à 10ª final consecutiva
Americana - Americana derrotou Maranhão por 76 a 59 (parcial de 40 a 22), na manhã deste domingo (24), no ginásio do Centro Cívico, e fechou em 2 a 0 a série semifinal da 3ª Liga de Basquete Feminino (LBF), garantindo presença na decisão do título contra o Sport Recife.
Será a 10ª final consecutiva das meninas comandadas pelo técnico Luiz Augusto Zanon. Nas nove decisões anteriores, Americana sagrou-se campeã: 2ª LBF (2012), Sul-Americano de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2012), Jogos Abertos Brasileiros (2011/12), Jogos Abertos do Interior (2011/12) e Jogos Regionais (2011/12).
A série melhor de três da final da LBF´2013 entre Americana e Sport começa no próximo sábado (30), às 13 horas, no Centro Cívico. As jogadoras americanenses iniciam a preparação na tarde de terça-feira (26).
Neste domingo, Americana jogou o primeiro quarto em ritmo alucinante, com intensidade ofensiva e defesa agressiva. O saldo foi a parcial de 25 a 7, que praticamente definiu a partida. No segundo período, houve empate (15 a 15) e as atuais campeãs brasileiras viraram o primeiro tempo com vantagem de 18 pontos.
No terceiro quarto, nova vitória de Americana, desta vez por 23 a 19. No último período, Maranhão ganhou (18 a 13), mas não foi o suficiente para evitar o triunfo da equipe de Zanon. "Nosso primeiro quarto foi de impacto, mas o mais importante é que jogamos em ritmo forte e com intensidade do início ao fim", avaliou o técnico de Americana.
A pivô Clarissa Santos (12 pontos e 10 rebotes - double double) e as laterais Karla Costa (12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) e Roneeka Hodges (12 pontos e 4 assistências) foram os destaques individuais de Americana. Também jogaram e pontuaram: Babi Honório (7), Izabella Sangalli (2), Carina Felippus (6), Sandora Irvin (2), Leila Zabani, Débora Costa (4), Fabi Caetano, Karen Rocha (9) e Gil Justino (10).
ARREMESSO DOURADO
No intervalo do jogo de hoje, o menino Pedro Henrique Emídio Santos, de 8 anos, acertou o Arremesso Dourado e ganhou o prêmio de R$ 200 da Clarian Seguros. Pedro Henrique é de Piracicaba e sobrinho da pivô Gil Justino. "Sempre que posso, venho ver minha tia jogar", disse o garoto, que recebeu o prêmio das mãos de Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed.
* O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa.
Em anexo, fotos do jogo Americana 76x59 Maranhão | Crédito: Zaramelo Jr. (Zara)
Assessoria de Imprensa Esportiva
Unimed de Santa Bárbara d'Oeste e Americana
E-mail: esportes@unimedsa.com.br Site: www.adcf.com.br
Twitter: www.twitter.com/ADCF_Unimed