NOTÍCIAS

23/03/2013

NBB: FRANCA VENCE MINAS FORA DE CASA

.:: conteudo_1_4855.jpg ::.

VIVO/Franca vence Minas fora de casa e continua na busca pelo G4

 

Na noite desse sábado, 23 de março, o VIVO/Franca deu mais um importante passo rumo à conquista de seu objetivo de ficar entre os quatro melhores times do NBB. A equipe comandada por Lula Ferreira derrotou o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, por 60 a 58, e conquistou a sua décima nona vitória em vinte e nove jogos no campeonato. Com o resultado positivo, o time paulista continua dependendo somente de si para integrar o G4 e garantir vaga antecipada nas quartas de final do torneio.



Para se manter na luta por sua meta, o VIVO/Franca buscará novo triunfo já nesta segunda-feira, 25 de março, contra o Vilha Velha/Garoto/UVV, novamente jogando fora de seus domínios.



Assim como aconteceu no primeiro turno, quando o time da Capital do Basquete, mesmo jogando no Pedrocão, venceu os mineiros por apenas um ponto, na partida de hoje, VIVO/Franca e Minas Tênis Clube lutaram em pé de igualdade e protagonizaram um embate equilibrado. Cauê Borges, cria da base francana de basquete, e Jhonatan Luz, cestinha da equipe na competição, foram fundamentais para a conquista da vitória: ambos anotaram 18 pontos e auxiliaram o elenco em momentos decisivos. Teichmann foi o reboteiro do time com nove ressaltos conquistados e também o assistente francano, após distribuir quatro passes decisivos.



O jogo



As ofensivas francanas durante os dez minutos iniciais de partida ficaram por conta exclusivamente de três jogadores da equipe. Guilherme Teichmann anotou três pontos, enquanto Jhonatan Luz e Cauê Borges marcam oito e dez, respectivamente. A equipe mineira também concentrou seus ataques em poucos jogadores e teve Beal como grande destaque na primeira parcial após converter nove tentos e garantir 100% de aproveitamento. Com o duelo apresentando bastante equilíbrio, o VIVO/Franca fechou a etapa na frente por somente um ponto: 21 a 20.



Na volta para o segundo quarto, o técnico Lula Ferreira promoveu algumas alterações no elenco e o quinteto passou a ser composto por Jefferson Socas, Léo Meindl, Douglas Kurtz, Romário e Ricardo Zanini. O pivô francano de 2,11m obteve bom desempenho e, tendo feito seis dos onze pontos do VIVO/Franca no período, ajudou a sua equipe a manter a liderança. Entretanto, os donos da casa, liderados por Crosby, também marcaram onze tentos voltaram a deixar a diferença na margem mínima. Na ida para o intervalo, o placar apontava 32 a 31 a favor do time paulista.



Como nas etapas anteriores, a igualdade continuou sendo a tônica da partida no terceiro período. Cada ofensiva bem sucedida dava a dianteira para uma das equipes, que lutavam para garantir a frente no marcador. Foi apenas nos dois minutos finais que o VIVO/Franca conseguiu abrir vantagem, com duas bolas de longa distância convertidas por Figueroa e Jhonatan. O bom momento do ataque francano, que marcou 18 tentos no quarto, levou Raul Togni, técnico do Minas Tênis Clube, a parar o jogo. Após o pedido de tempo do treinador, os donos da casa ainda conseguiram acertar um tiro do perímetro e chegar a 16 pontos, o que deixou a diferença da partida na casa dos três tentos ao final da parcial.



A equipe mineira voltou com melhor aproveitamento na etapa derradeira do jogo e abriu sete a três, o que lhe deu um tento de vantagem, faltando três minutos para o apito final. Uma cravada do capitão francano devolveu a liderança para o time da Capital do Basquete. A partir daí, o confronto ficou ainda mais dramático, com a diferença de apenas um ponto sendo mantida pelo VIVO/Franca quando o crônometro apontava 27 segundos para o término do duelo. O Minas ainda tentou a virada aplicando faltas em Jhonatan, mas o ala francano apresentou frieza e converteu os lances, garantindo, assim, nova vitória do time de Lula Ferreira.

 

Créditos:

Texto: Júlia Abrão

Fotos: Newton Nogueira

    • Você é nosso visitante número
      18.198.298

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos