NOTÍCIAS

09/09/2020

Temporada 2020/2021 do NBB tem as primeiras equipes confirmadas

.:: temporada_20202021_do_nbb_tem_as_primeiras_equipes_confirmadas_48503_1_pt_043502.jpg ::.

NBB tem 15 clubes já definidos para a próxima edição, enquanto outras 4 equipes aguardam avaliação final nesta sexta-feira

A próxima edição do maior campeonato de basquete do Brasil já possui 15 times confirmados para a temporada 2020/2021. Além de 13 equipes que disputaram a última edição, o NBB 13 contará com o retorno de duas equipes bastante conhecidas: Campo Mourão (PR) e Caxias do Sul (RS).

Com isso, o número de territórios brasileiros representados no NBB, por enquanto, se mantém em oito: Ceará (Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas T.C.), Paraíba (Unifacisa), Paraná (Campo Mourão e Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul) e São Paulo (Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, São Paulo F.C. e Sesi Franca), além do Distrito Federal (Brasília Basquete).

"Saímos dessa reunião de hoje com uma sensação extremamente positiva, pois mesmo com toda a situação difícil e as incertezas que a sociedade vive, os clubes provaram sua força e união de todos esses anos de construção e consolidação do NBB para a realização de mais uma grande temporada", afirmou o presidente da LNB, Nilo Guimarães.

Uma nova reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi agendada para a próxima sexta-feira (11/09), quando serão definidos os outros participantes da próxima edição do NBB.

Dois clubes associados e que disputaram a última temporada, Botafogo e Rio Claro, precisam comprovar algumas documentações para aprovação do Conselho. Além deles, Joinville Blackstar (SC) e Cerrado Basquete (DF) também pleiteiam vagas para a próxima competição.

Nesta terça-feira, São José Basketball (SP), equipe fundadora da Liga Nacional, e o Londrina Basketball, que buscava sua estreia na próxima temporada do NBB, não apresentaram a documentação necessária e ficarão fora da 13ª edição da competição nacional.

Confira abaixo as equipes já confirmadas na próxima edição do NBB:

1) Basquete Cearense (CE)
2) Bauru Basket (SP)
3) Brasília Basquete (DF)
4) Campo Mourão Basquete (PR)
5) Caxias do Sul Basquete (RS)
6) C.A. Paulistano (SP)
7) C.R. Flamengo (RJ)
8) E.C. Pinheiros (SP)
9) Minas Tênis Clube (MG)
10) Mogi Basquete (SP)
11) Pato Basquete (PR)
12) São Paulo F.C. (SP)
13) Sesi Franca (SP)
14) S.C. Corinthians (SP)
15) Unifacisa (PB)

Seis times chegam à 13ª temporada

Entra a 13ª temporada do NBB e seis clubes confirmam a força da tradição na modalidade como as únicas equipes que disputaram todas as edições do maior campeonato de basquete do Brasil. Bauru, Flamengo, Franca, Minas, Paulistano e Pinheiros foram responsáveis pela fundação da Liga Nacional de Basquete (LNB), em 2008, e atuaram em todas as competições de forma ininterrupta.

Das 12 temporadas, 10 finais contaram com pelo menos um dos seis times. Nas outras duas temporadas, a última (2019/2020) não teve final e a decisão do NBB 2011/2012 foi disputada entre Brasília x São José, ambas equipes que também são fundadoras, mas não atuaram em todas as edições da competição.

Ao todo, são oito títulos de NBB (6x Flamengo, 1x Bauru e 1x Paulistano) e mais sete conquistas internacionais nesses 12 anos, com três Ligas Sul-Americanas (Flamengo 2009, Bauru 2014 e Franca 2018), três Ligas das Américas (Pinheiros 2013, Flamengo 2014 e Bauru 2015) e uma Copa Intercontinental (Flamengo 2014).

A representatividade dessas seis equipes é enorme dentro das quadras, mas principalmente, fora delas. Por terem feito parte da formação da Liga Nacional, os clubes têm papel fundamental na preservação dos principais conceitos que regem à entidade.

A união dos clubes e o modelo vitorioso da Liga Nacional de Basquete ficou comprovado também através da mais recente parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), no último mês. O CBC, que apoia a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) há três anos, passará a ser parceiro também do NBB nas próximas quatro temporadas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.572.431

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos