NOTÍCIAS

17/03/2013

LADIES TEAM: UM EXEMPLO DE AMOR AO BASQUETE

.:: conteudo_1_4759.jpg ::.

 

Linha Fina – Equipe foi fundada em 2011 com objetivo de ajudar jogadoras que estavam sem equipe e busca a profissionalização na modalidade

Um dos grandes desafios do basquete feminino atual,é criar uma nova geração de jogadoras talentosas como Hortência, Paula, Marta e Janeth, entre outras, mas ao mesmo tempo em que todos dizem que a solução é investir na base, pouco se fala ou se sabe sobre projetos inovadores que buscam resgatar este trabalho que tantos frutos já gerou.

No entanto, embora não haja divulgação na grande mídia, é possível encontrar bons exemplos de trabalhos que buscam resgatar a origem do basquete feminino, estruturando equipes sem patrocínio ou recursos financeiros, usando como único combustível, o amor ao basquete.

Um destes bons exemplos é o Ladies Basketball  Team fundado em fevereiro de 2011, pelo ex-atleta de basquete masculino Raphael Gouvêa de Freitas , o “Karioca” de apenas 25 anos, que na época jogava pelo SAJAB e após o término da equipe, ele e várias atletas da categoria feminina ficaram sem time para jogar e resolveu ajudá-las a formar uma equipe para que pudessem treinar até que conseguissem dar prosseguimento ema suas carreiras. 

A criação da equipe

Inicialmente formado apenas para treinar atletas que estavam paradas, ao ter que buscar novas jogadoras para complementar a equipe que treinava, Raphael pôde perceber o grande campo a ser explorado neste universo composto por  diversas meninas com muito talento e que precisavam apenas de uma oportunidade para despontar como grandes jogadoras. 

A partir daí, Raphael começou a trabalhar para formar uma equipe forte, que fosse capaz de disputar competições de alto nível de igual pra igual com seus adversários e assim surgiu o Ladies Basketball  Team.

Hoje, segundo Karioca, idealizador e técnico da equipe, o objetivo do Ladies é resgatar jogadoras e dar espaço para elas fazerem o que mais amam em suas vidas: jogar basquete.

 

Futuro da equipe

Karioca afirma que “seu grande desafio agora é tirar o Ladies do semiprofissionalismo e se tornar profissional, com uma estrutura completa para as atletas (ajuda de custo, material completo para treino e academia), difundindo pelo estado de São Paulo e até pelo País, a filosofia do Ladies que é ter compromisso, alegria e amor pelo basquete”.

Destaques do Ladies

Entre os destaques da equipe do Ladies, estão a jogadora Carol Campagni, vice-campeã paulista sub-17 pela equipe de Ourinhos em 2012, Thaís (ex-seleção paulista), Thalita Santos, Roberta Nascimento e Samara Carvalho que estão na equipe desde sua formação inicial e foram vice-campeãs sub-21 nos Jogos Regionais de 2010, pela time de Embu das Artes. 

 

Competições da equipe em 2013

O Ladies fará sua estreia na 1ª competição neste ano, jogando pela NCB (Nova Copa de Basquete), no próximo sábado, 23, às 15 horas, enfrentando a equipe da Medicina Santa Casa. 

Na sequência do torneio, o Ladies fará os seguintes jogos:

* 13/04 - Ladies x Gators

* 14/04 – Ladies x São Bernardo

* 12/05 – Ladies x E.C. Pinheiros

Segundo o técnico Karioca, “o time está muito forte este ano e é um dos favoritos a conquista do título da NCB”. 

Ao longo de 2013, o time disputará ainda os seguintes torneios: Jogos Regionais (Adulto), Jogos da Cidade (Adulto) e Circuito Esportivo da Prefeitura de SP Sub-16, torneio em que o Ladies foi campeão no ano passado e lutará pelo bicampeonato.  

 

 

Fotos

Ladies_equipe

O time do Ladies estreia no próximo sábado, 23, na NCB, enfrentando a Medicina Santa Casa; Karioca ao lado das jogadoras do Ladies que foram campeãs do Circuito Esportivo da Prefeitura de SP Sub-16, no ano passado

 

Carol_foto – Legenda

A jogadora Carol, ex-Ourinhos, é um dos destaques da equipe do Ladies 

Fonte: Diário de Ourinhos.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      18.196.460

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos