NOTÍCIAS

08/03/2013

Na partida mais longa da história do NBB, Palmeiras supera Uberlândia

.:: conteudo_1_4678.jpg ::.

Clube da capital paulista contou com boa atuações de norte-americanos e levou a melhor no duelo decidido apenas na quarta prorrogação

O Palmeiras segue em recuperação na atual temporada do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe alviverde superou uma verdadeira batalha diante do Unitri/Universo. Depois de quatros prorrogações, o clube paulista levou a melhor sobre os mineiros, por 112 a 104, no duelo mais longo (60 minutos jogados) da história do maior campeonato de basquete do país.

O triunfo alviverde veio por conta de uma ótima exibição dos três norte-americanos da equipe. Caleb Brown foi o maior pontuador do jogo, com 28 pontos, seguido de perto por Tyrone Curnell, autor de 27 tentos. Wiggins somou outros 22 pontos e completou o show dos atletas nascidos nos Estados Unidos na partida. Juntos, os estrangeiros anotaram 68,7% dos pontos palmeirenses no duelo.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico espanhol Arturo Alvarez aumentou ainda mais sua vantagem para os dois últimos colocados na tabela de classificação. O Palmeiras conheceu seu sétimo resultado positivo, em 25 partidas disputadas (28% de aproveitamento), enquanto que Suzano e Tijuca, 17º e 18º colocados, respectivamente, somam apenas quatro triunfos na competição.

Enquanto isso, o Uniceub/BRB/Brasília mostrou que está extremamente focado na luta pela liderança do NBB. Também nesta quinta-feira, o esquadrão do Centro-Oeste do país superou o Winner/Kabum/Limeira, fora de casa, por 80 a 77, e alcançou a 12ª vitória consecutiva no campeonato.

O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o destaque do time de Brasília com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes. Além dele, o armador Nezinho também teve bom desempenho ao anotar 16 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o armador do Limeira, Hélio, com 23 pontos.

Porém, para se aproximar da ponta da tabela de classificação, os candangos precisam torcer por tropeços do líder Flamengo e não foi isso que aconteceu nesta quinta-feira. O time carioca não teve maiores dificuldades para vencer a Liga Sorocabana, pelo placar de 102 a 64, em seus domínios, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o triunfo, o clube da Gávea mantém boa vantagem sobre os brasilienses. Os cariocas somam 24 vitórias em 26 jogos disputados (92,3% de aproveitamento), contra 21 resultados positivos em 25 partidas disputadas (84% de aproveitamento) dos atuais tricampeões da competição.

Os destaques da vitória flamenguista nesta quinta-feira foram o ala Marquinhos, cestinha do confronto, com 22 pontos e o ala/pivô Olivinha, que deixou a quadra com 21 pontos. Pelo lado do time de Sorocaba, como de costume, o maior pontuador foi o norte-americano Desmond Holloway, autor de 16 pontos.

Briga pelo G-4 embola

Enquanto Flamengo e Brasília seguem tranquilos nas duas primeiras posições, a briga pela terceira e quarta colocações segue intensa. Além da derrota do Uberlândia, que ainda é o dono do terceiro posto, com 17 vitórias em 26 partidas disputadas (65,4% de aproveitamento), o Vivo/Franca, que aparece no quarto lugar também foi surpreendido nesta quinta-feira.

Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira perdeu para o Suzano/Cesumar/Campestre, por 75 a 71, e manteve a mesma campanha do time do triângulo mineiro. O grande destaque da partida foi o ala Paulo Nery, autor de 24 pontos.

Com isso, o Paschoalotto/Bauru segue na cola dos quatro primeiros colocados. Mesmo desfalcado do pivô Jeff Agba e do ala Fernando Fischer, a equipe do técnico Guerrinha bateu o Tijuca/Rio de Janeiro, por 79 a 71, e chegou ao 16º triunfo em 25 compromissos (64% de aproveitamento).

Quem também se deu bem na 27ª rodada foi o São José/Unimed. Com grande atuação do pivô Murilo, que somou 26 pontos e oito rebotes, os atuais vice-campeões do NBB venceram o Pinheiros/SKY (sexto colocado), fora de casa, por 82 a 77, e também chegaram às 16 vitórias na competição, mas com 27 jogos (61,5% de aproveitamento).

Também na capital paulista, o Mogi das Cruzes/Helbor levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, por 77 a 67, e se manteve na briga por uma vaga nos playoffs. A equipe comandada pelo técnico Paco García segue na 13ª colocação, com dez vitórias e 16 derrotas (38,4% de aproveitamento).

Outra equipe que ainda sonha com uma vaga na fase de mata-mata é o Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Nesta quinta-feira, a equipe catarinense interrompeu uma sequência de oito derrotas seguidas, ao bater o SKY/Basquete Cearense, por 94 a 71. Os comandados de Ênio Vecchi chegaram à nona vitória em 26 partidas disputadas (34,6% de aproveitamento), e permanecem na 14ª posição.

Para fechar, o Icatu/Minas manteve o tabu de nunca ter perdido para o Vila Velha/Garoto/UVV na história do NBB. Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), a equipe do técnico Raul Togni contou com boa atuação do pivô Paul Crosby, responsável por 27 pontos, e venceu os capixabas pela décima vez em dez jogos disputados em todas as edições campeonato, pelo placar de 95 a 72.

Confira todos os resultados da 27ª rodada do NBB:

Tijuca/Rio de Janeiro 71 x 79 Paschoalotto/Bauru
Flamengo 102 x 64 Liga Sorocabana
Palmeiras 112 x 104 Unitri/Universo
Pinheiros/SKY 77 x 82 São José/Unimed
Suzano/Cesumar/Campestre 75 x 71 Vivo/Franca
Icatu/Minas 95 x 72 Vila Velha/Garoto/UVV
Cia do Terno/Romaço/Joinville 94 x 71 SKY/Basquete Cearense
Paulistano/Unimed 67 x 77 Mogi das Cruzes/Helbor
Winner/Kabum/Limeira 77 x 80 Uniceub/BRB/Brasília

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      18.196.367

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos