LBF: MARANHÃO 1 X 0 GUARULHOS
MARANHÃO BASQUETE SAI NA FRENTE NAS QUARTAS DA LIGA DE BASQUETE FEMININO
O Maranhão basquete saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/2013 ao derrotar o Guarulhos/FUMGUARU, nesta quinta-feira (07 de março), por 90 a 69 (54 a 30 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA). O torcedor maranhense, mais uma vez, compareceu em grande número para apoiar a equipe da casa.
O time maranhense, liderado pela cestinha Iziane Castro, começou a partida em ritmo forte e levou vantagem sobre o rival nos dois primeiros períodos abrindo diferença no placar – 23 a 16 e 31 a 14. Na volta do intervalo, a bronca do técnico Alexandre Cato surtiu efeito e representante paulista venceu o período, baixando um pouco a diferença – 17 a 21.
Nos dez minutos finais, o equilíbrio prevaleceu – 19 a 18 – e o time maranhense, dirigido por Betinho Lima, garantiu o resultado positivo.
Os principais nomes da partida foram Iziane Castro (41 pontos e 06 rebotes), Damiris do Amaral (15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Patrícia Chuca (10 pontos e 01 assistência), pelo time maranhense; a cubana Yuli Cruz (13 pontos e 05 rebotes), Júlia (13 pontos) e Ramona (11 pontos), em favor da equipe de Guarulhos.
“Iniciamos a partida em ritmo forte e isso nos deu a chance de abrir vantagem nos dois quartos iniciais. Vencemos o primeiro jogo, mas no playoff não podemos esmorecer e a classificação só acontece com duas vitórias e vamos buscar isso no próximo compromisso”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete, que anotou sete pontos e apanhou 13 rebotes.
“A forma como entramos em quadra foi muito importante, já que estávamos com o espírito vencedor e construímos uma boa vantagem no primeiro tempo; depois conseguimos administrar bem. Eu tinha como meta, me apresentar melhor no playoff do que ocorreu na primeira fase e, que para isso acontecesse de fato, trabalhei muito duro nos treinamentos. Agora, temos que manter este mesmo foco para o segundo confronto, já que temos a meta de garantir a classificação, ainda mais jogando em casa e com apoio dos nossos torcedores”, acrescenta a cestinha Iziane Castro, também da equipe maranhense.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será realizado no sábado (09 de março), às 14h00 (de Brasília), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. Um novo resultado positivo coloca o Maranhão Basquete na semifinal.
Foto: Biaman Prado/MB/Divulgação
ASE