NOTÍCIAS

28/01/2013

LBF: AMERICANA VENCE SANTO ANDRÉ

.:: conteudo_1_4226.jpg ::.

AMERICANA SE REABILITA NA LBF COM VITÓRIA SOBRE O SANTO ANDRÉ 

 O Americana alcançou a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Santo André/Semasa, que estava invicto na competição, por 82 a 74 (42 a 29 no primeiro tempo), na noite desta segunda-feira (28 de janeiro), em partida disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no complemento da segunda semana.

 

 O time da casa, comandado pelo técnico Luiz Zanon, começou a partida em ritmo acelerado e fechou o primeiro quarto com uma diferença favorável de nove pontos (25 a 16), com destaque para bom desempenho ofensivo da ala norte-americana Roneeka Hodges. O segundo período seguiu o mesmo desenho do anterior, em ritmo mais lento, é verdade, mas a equipe de Americana conclui com quatro pontos de vantagem (17 a 13), com a pivô norte-americana Sandora Irvin crescendo de produção.

 

 

Na volta do intervalo, o Santo André/Semasa equilibrou as ações, com boa presença da ala Jaqueline Silvestre (23 a 23). Já nos dez minutos finais, a equipe do Grande ABC, comandada pela técnica Laís Elena, manteve o crescimento e terminou na frente (17 a 22), com bom desempenho da jovem ala/pivô Sassá Gonçalves.

 

Os principais nomes da partida foram à norte-americana Roneeka Hodges (24 pontos e 03 assistências), Karla Costa (17 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e a norte-americana Sandora Irvin (12 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (18 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), Sassá Gonçalves (14 pontos e 07 rebotes) e Fernanda Brito (10 pontos e 05 assistências), em favor do visitante. 

Mesmo com a derrota o Santo André/Semasa aparece na primeira colocação na classificação geral, com cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota). Já o Americana subiu para o terceiro lugar, contabilizando três pontos, em duas partidas disputadas (01 vitória e 01 derrota).

“Competição de turno único é isso, perdemos uma e precisávamos desta vitória e nossa obrigação era mesmo fazer a lição de casa. Nosso próximo desafio será Maranhão Basquete, que tem a Iziane e vem forte para cima de nós”, relata o técnico Luiz Zanon, do Americana.

 

“Americana é uma equipe muito forte e ainda se reforçou para a essa competição e jogar aqui contra elas é sempre uma rivalidade a parte. Perdemos no Paulista e isso sempre acirra um pouco mais. Nosso time entrou nervoso e isso causou os erros do início, mas agora é bola para frente e precisamos pensar no próximo compromisso, pois, esse já passou”, comenta a pivô Êga Garvão, do Santo André/Semasa.

 

O próximo desafio do Americana será contra o Maranhão Basquete, no sábado (02 de fevereiro), às 11h00 (de Brasília), novamente em Americana (SP). Já o Santo André/Semasa tentará a recuperação encarando o mesmo Maranhão Basquete, na segunda-feira (04 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), jogando em Santo André (SP). Os dois confrontos são válidos pela terceira semana.

HOMENAGENS

Além do tradicional minuto de silêncio antes da bola subir, as jogadoras do Americana usaram ‘munhequeiras’ pretas e a comissão técnica colocou uma faixa preta no uniforme para homenagear o ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina, Ary Ventura Vida, falecido nesta segunda-feira (28 de janeiro), e também as 231 vítimas fatais do recente incêndio na danceteria Kiss, na cidade de Santa Maria (RS).

 

 Foto: Wado Pellizoni/Divulgação 

ASE

    • Você é nosso visitante número
      18.195.915

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos