São Paulo DC/ UNIP é campeão Mundial de Basquete 3x3 Universitário
O São Paulo DC/UNIP sagrou-se campeão do 2th FISU University World Cup 3×3 – 2019 (Copa do Mundo Universitária), neste domingo (03 de novembro), na Huaqio University, em Xiamen, na China. Na grande final, a equipe brasileira, formada por William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferro, derrotou a Univerisidad de Chile, por 21 a 10.
O manager do São Paulo DC/UNIP, Gustavo Bracco se emocionou com a meta atingida pela equipe. “Sentimento de dever cumprido e gratidão, não posso deixar de agradecer. Fico muito emocionado em saber que o processo funcionou e que deu certo, pois o objetivo maior deste ano foi conquistado; tenho que dar todos os créditos aos jogadores que apostaram no projeto e demonstram estar preparados para enfrentar maiores desafios. Sabemos o quão é difícil, pois hoje a modalidade já é praticada em alto nível em quase todo o mundo e nós estamos no caminho para jogar em igualdade contra as grandes forças”, comentou.
“Os nossos jogadores são as peças chaves, pois detêm os talentos; são os protótipos de atletas que idealizamos lá atrás, no começo do ano, quando realizamos a seletiva. E o trabalho foi sendo desenvolvido e, agora, em novembro, foi coroado; o título é desses garotos que dedicaram a vida, neste ano, ao projeto”, acrescentou Gustavo.
Nas quartas-de-final, o representante brasileiro superou a forte equipe neozelandesa, University of Otago (19 a 18), em jogo duríssimo, mostrando todo seu potencial e que estaria na luta pelo lugar mais alto do pódio. Na semifinal, outro embate difícil, desta vez contra a equipe anfitriã, Huaqio University, que conta com a base do selecionado chinês, campeão mundial, e novo resultado positivo (19 a 17), credenciando o São Paulo DC/Unip ainda mais a atingir o seu objetivo maior.
“Sensação incrível, estivemos fechados do início ao fim e jogamos como uma família, com alegria. Treinamos o ano inteiro sempre com o objetivo de entrar nos campeonatos e buscar o título e a medalha”, comentou Ferros.
Foto: FISU - International University Sport
Fonte: ASE