NOTÍCIAS

22/07/2019

Seleções de Basquete 3x3 já estão em Lima para a disputa dos Jogos Pan-Americanos

.:: conteudo_39954_1.jpg ::.

Os selecionados nacionais de Basquete 3x3 concluíram, na manhã deste domingo (21 de julho), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), os treinamentos preparatórios para a disputa da 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na sequência, a delegação brasileira seguiu viagem com destino à capital peruana, onde já desembarcou.

Para a treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes, da Seleção Brasileira Feminina, o grupo é novo e de futuro. “Estamos levando uma equipe jovem e promissora, tanto física quanto tecnicamente. Entendemos que precisamos enraizar nossas ideias em meninas promissoras que possam estar difundindo a modalidade. Demos uma atenção a critérios físicos pois entendemos que hoje em nível mundial o jogo se encontra muito dinâmico e fizemos os ajustes táticos necessários para buscarmos nossa melhor apresentação no Pan”, comentou.

A Seleção Brasileira Feminina conta com estas jogadoras: Aldecinete Mineiro Gomes de Souza (Blackout 3x3), Evelyn Larissa Mariano Silva (Sport Club Corinthians Paulista), Luana Ariescha Fernandes da Silva (Sport Club Corinthians Paulista) e Carla Patrícia Silva Lucchini (Vera Cruz Campinas).

Já o treinador Douglas Lorite, da Seleção Brasileira Masculina, quer usar a experiência adquirida pelo grupo na última Copa do Mundo. “Conhecemos Canadá, Estados Unidos e Porto Rico, que são times bons e rodados. Os outros não temos muitas informações. Treinamos forte e vamos aproveitar a rodagem que tivemos na Copa do Mundo”, completou Lorite.

A Seleção Brasileira Masculina é formada pelos seguintes atletas: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3), Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC) e William Weihermann (São Paulo DC).

As competições de Basquete 3x3 nos Jogos Pan-americanos de Lima acontecerão de 27 a 29 de julho, no Eduardo Dibós Coliseum. Os participantes são estes: Brasil, República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Estados Unidos e Argentina (feminino); Brasil, Estados Unidos, Argentina, República Dominicana, Porto Rico e Venezuela (masculino).

Os selecionados nacionais jogam a fase inicial nestas datas:

27 de julho (sábado)

Brasil x República Dominicana (feminino)

Brasil x República Dominicana (masculino)

Brasil x Venezuela (feminino)

Brasil x Estados Unidos (masculino)

Brasil x Estados Unidos (feminino)

28 de julho (domingo)

Brasil x Venezuela (masculino)

Brasil x Argentina (feminino)

Brasil x Porto Rico (masculino)

Brasil x Uruguai (feminino)

Brasil x Argentina (masculino)

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados avançam à semifinal (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado). Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: www.cbb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.555.569

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos