LBF: com 19 pontos de Aline Moura, SESI Araraquara derrota Pró-Esporte em Sorocaba e conquista a quarta vitória seguida
Em ótima fase, o SESI Araraquara conquistou neste domingo a quarta vitória consecutiva na LBF CAIXA 2019. A equipe comandada por Daniel Wattfy derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba fora de casa por 67 a 53, se mantendo na terceira posição, agora com 9 triunfos em 12 jogos. A equipe da casa segue fora da zona de playoff, com apenas 2 vitórias.
Pelo segundo jogo seguido Aline Moura foi o principal destaque ofensivo araraquarense. A pivô de 21 anos anotou 19 pontos e ficou perto de um duplo-duplo ao apanhar 9 rebotes, com 68% de aproveitamento geral e eficiência 24 no ginásio Gualberto Moreira.
A experiente Karen também deixou boa contribuição em sua melhor partida de 2019, com 16 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Débora anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes - o primeiro da armadora no ano.
Lê Lisboa (13 pontos e 9 rebotes) e Aruzha (11 pontos e 8 assistências), além da pivô Thamires, que com 11 pontos fez a sua primeira partida de pontuação em dígitos duplos, foram as melhores no time da casa.
jogo - De volta ao Gualberto Moreira após a vitória no dia 2, sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, o Pró-Esporte/Sorocaba começou melhor, abrindo parcial 7-0 no placar. O SESI entrou no ritmo aos poucos e o primeiro período terminou disputado.
As visitantes tomaram vantagem no segundo período, que foi ampliada e consolidada no terceiro quarto, que terminou com 14 pontos de distância entre as equipes. O último quarto foi mais equilibrado e terminou empatado em 15 pontos.
Próximos jogos: No próximo sábado (25/5, 16h), o SESI Araraquara recebe no Gigantão a LSB RJ/Sodiê Doces. Um dia depois, no domingo, (26/5, 11h), o Pró-Esporte/Sorocaba joga no Recife contra a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.
Fonte: Matheus Moura LBF