NOITE DE MARI DIAS CAMPINAS VENCE UNINASSAU PELA LBF
Quem foi ao ginásio Wilson Campos, no SESC Santo Amaro, no Recife (PE), viu uma grande partida da LBF CAIXA 2019. Sétima colocada e invicta em casa, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho jogou de igual para igual e incomodou o líder Vera Cruz Campinas, que só abriu diferença no quarto final para sair com a vitória por 80 a 66, que mantém a invencibilidade da equipe paulista no campeonato e, de quebra, proporciona a primeira derrota da equipe pernambucana em seus domínios.
A noite foi da jovem pivô Mari Dias, que teve a sua melhor atuação em duas temporadas na LBF CAIXA, com 23 pontos (67,6% de aproveitamento), pegou 8 rebotes, deu 4 assistências, roubou 4 bolas e teve eficiência 32, recebendo o troféu de MVP da Partida das mãos do Vice-Presidente da LBF, Valter Ferreira.
A cubana Ariadna, que atuou na equipe pernambucana há duas temporadas, adicionou mais 19 pontos para o time paulista. Ega e Patty também foram bem, com 14 pontos cada. Para as donas da casa, Ineidis Casanova foi a principal pontuadora, com 18 pontos. Ronni Williams saiu de quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes ao sofrer uma forte entorse no tornozelo esquerdo, em disputa de bola com Ariadna, a seis minutos do fim. A norte-americana deverá desfalcar a equipe no confronto de domingo, contra o SESI Araraquara.
O Vera Cruz Campinas tem agora 8 vitórias e 100% de aproveitamento. Já a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho continua na sétima posição, com 3 vitórias em 8 jogos e 37,5% na campanha.
A equipe pernambucana estreou a ala Isabela Ramona, que chegou no dia anterior ao Recife após três temporadas na Europa. Ainda sem entrosamento, a jogadora saiu de quadra com 5 pontos e 4 rebotes em 31 minutos de jogo.
O jogo – O ritmo da partida começou bastante acelerado, favorecendo o estilo de jogo das visitantes, que logo abriram 30 a 22 na primeira parcial, com 12 pontos de Ariadna. No segundo período, o técnico Roberto Dornelas mudou a estratégia defensiva e induziu Campinas aos erros, reduzindo a desvantagem.
As pernambucanas seguiram melhores na terceira etapa, vencida por 19 a 16, mas o Vera Cruz ainda seguia na ponta. Nos dez minutos finais, o time paulista mostrou porque é o líder invicto da temporada e tomou de vez o controle da partida, sufocando a ofensiva da Uninassau e abrindo a vantagem final.
Próximos jogos: As equipes encerram o primeiro turno neste domingo.No mesmo Wilson Campos, a Uninassau recebe o SESI Araraquara às 11 horas (LBF LIVE). Às 17 horas, o Vera Cruz Campinas faz em São Luís a reedição das Finais de 2018, contra o Sampaio Basquete, jogo que também terá transmissão pela LBF LIVE.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.
por Liga de Basquete Feminino
Foto: Robson Neves