NOTÍCIAS

06/04/2019

Com duplo-duplo de Casanova, Uninassau vence Pró-Esporte/Sorocaba na LBF

.:: conteudo_39068_1.jpg ::.

Pró-Esporte/Sorocaba e Uninassau fizeram um jogo bastante movimentado no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). No primeiro jogo sem Camila Jackson, fora da temporada com uma lesão no joelho, a equipe paulista teve uma grande atuação no segundo quarto e brigou até o fim, mas não conseguiu sua primeira vitória na temporada. Melhor para a Uninassau, que fez 86 a 80 e venceu a primeira fora de casa.

O grande destaque da vitória pernambucana foi a armadora Ineidis Casanova. O 'furacão cubano' marcou 28 pontos - ficando a apenas 2 de seu recorde na LBF CAIXA - e um duplo-duplo com 11 assistências, além de 33 de eficiência, 6 rebotes, 4 bolas de três e 68% de aproveitamento.

Outra jogadora bastante eficiente foi Ronni Williams, que em 28 minutos de ação teve 31 em eficiência e outro duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes, seu terceiro na temporada - lidera o quesito ao lado de Ariadna. Leila e Thaissa contribuíram com 18 e 14 pontos, respectivamente.

Pelo time da casa, Leticia Lisboa também teve bons números. Fez 20 pontos, pegou 14 rebotes, deu 5 passes e teve 28 de eficiência. Aruzha marcou 21 pontos e 8 assistências e Vargas adicionou mais 16 pontos.

As sorocabanas seguem na décima e última posição do campeonato, sem nenhum triunfo. A Uninassau é a sétima colocada, com 33% de aproveitamento, com dois triunfos em seis jogos.

O jogo - As duas equipes contaram com o desfalque das titulares Camila Jackson (Pró-Esporte) e Fabi (Uninassau), que foram substituídas no quinteto inicial por Milena e Chirinda. O Pró-Esporte saiu na frente com uma cesta de três de Letícia Lisboa, mas a Uninassau comandou o placar do resto do primeiro quarto. No segundo período, as donas da casa voltaram melhor e pouco a pouco foram tirando a diferença do placar. A parcial 22x14 - 45 a 43 no placar geral - fez as sorocabanas irem para o descanso na liderança pela primeira vez desde a estreia.

A equipe de Marcinho manteve o bom ritmo no terceiro período, especialmente Leticia - autora de sete pontos no período - e foi para o quarto final com oito de vantagem. Com a primeira vitória à vista, a jovem equipe sentiu o peso de garantir o triunfo e permitiu a reação da Uninassau, que foi comandada pelos 20 pontos combinados entre Casanova e Williams para sair com a vitória fora de casa.

"O jogo foi bem apertado. Tivemos muita dificuldade pois a bola de 3 de Sorocaba estava caindo desde o início do jogo. Mas na volta do intervalo, fomos nos encontrando. Ficamos pendurados com duas jogadoras logo no início (Chirinda e Williams), mas com estratégia conseguimos usar as duas nos momentos certos e conquistamos essa vitória suada, com excelente atuação de Casanova, que fez seu melhor jogo da temporada", disse o treinador Roberto Dornelas, que há exatos seis anos conquistava seu único título da LBF CAIXA no comando do Sport Recife.

Próximos jogos: O Pró-Esporte tem agora 12 dias até seu próximo compromisso, fora de casa, contra Blumenau (18/4, 20h, LBF LIVE). Já a Uninassau terá uma folga ainda maior - joga só no dia 26 (20h, LBF LIVE), também contra a equipe catarinense.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.573.146

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos