NOTÍCIAS

13/03/2019

Assembleia marca posse da nova presidência da FCB nesta quinta-feira (14)

.:: conteudo_38772_1.jpg ::.

Nesta quinta-feira (14), o presidente Oscar Archer se despede da presidência da Federação Catarinense de Basketball (FCB) depois de 24 anos à frente da instituição. A posse da nova presidência, formada por Fábio Deschamps e seu vice Sérgio Carneiro, será realizada em assembleia geral extraordinária no Hotel Cambirela, em Florianópolis, às 19h.

Archer foi um dos fundadores da FCB em 1995, e desde então é o grande responsável pelo crescimento da modalidade. A partir da parceria com Trimania em 2009, a Federação tornou-se referência nacional no basquete com o número de equipes inscritas nos Campeonatos Estaduais (do sub-12 ao adulto) subindo de 100 para 231 em nove anos (crescimento de 131%).

Neste período, a Federação revitalizou quadras e espaços físicos, promoveu capacitações de profissionais de arbitragem e de técnicos, e criou a FCB Social, setor de assistência social que promove os núcleos estudantis de basquete com mais de 1 mil crianças, gerencia o Centro dia da Pessoa Idosa e realiza editais de apoio à instituições filantrópicas. Hoje, o basquete catarinense conta com mais de 5 mil pessoas envolvidas entre atletas, árbitros, dirigentes, funcionários, diretores e atendidos pelo FCB Social.

A nova presidência

O novo presidente Fábio Deschamps tem 41 anos e é advogado da Celesc há 11 anos. Jogou basquete em sua infância, atua como representante de arbitragem há 18 anos e é assessor jurídico da FCB há nove.

Já o vice-presidente será Sérgio Carneiro (o Serjão), 52 anos, é ex-técnico e atual bicampeão Estadual Adulto Masculino com a APAB Blumenau, clube o qual é presidente há 15 anos. Iniciou na modalidade aos 12 anos e desde os 20 faz parte do basquete de Santa Catarina. Atuou durante 20 anos como técnico, tanto no adulto quanto na base, incluindo uma participação na Seleção Brasileira de base durante cinco temporadas.

Foto: Adriano Krischke / FCB

Fonte:FCB

    • Você é nosso visitante número
      16.643.003

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos