NOTÍCIAS

07/01/2013

NBB: RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA

.:: conteudo_1_3853.jpg ::.

Uberlândia é o primeiro time a atingir nove vitórias

Uberlândia supera o Paulistano, fora de casa, e é o primeiro time a chegar a nove vitórias no NBB, uma a mais que o invicto Flamengo. Campeão Brasília sobe para a terceira colocação.

O Unitri/Universo segue na cola do líder Flamengo. Nesta segunda-feira, o time mineiro superou o Paulistano/Unimed, por 88 a 76, e alcançou sua nona vitória em 11 jogos disputados no NBB (81,8% de aproveitamento). A equipe possui um triunfo a mais que o líder Flamengo, que segue invicto na competição.

O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, seguido pelo pivô Lucas Cipolini, que anotou 19, mesma pontuação do armador Elinho, destaque do Paulistano. Outro que também teve bom desempenho foi o pivô Steven Toyloy, que marcou um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes.

O atual tricampeão do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília teve muitas dificuldades, mas conseguiu superar o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 92 a 81. Com a vitória, os brasilienses passaram o Vivo/Franca, que perdeu nesta segunda-feira, na tabela de classificação. O time de José Vidal está na terceira colocação, com seis vitórias em oito partidas (75% de aproveitamento).

O ala do Brasília, Arthur, foi o nome do jogo, sendo o cestinha com 33 pontos (sete bolas convertidas de 3). O ala/pivô da equipe brasiliense, Guilherme Giovannoni, também se destacou com um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes. Pelo Suzano, o pivô Gaspar foi o principal pontuador, com 22 pontos, seguido pelo armador Jefferson Campos, que fez 19.


No G4

Valendo o confronto direto, o Pinheiros/SKY venceu o Vivo/Franca, em casa, por 97 a 82, e subiu na tabela de classificação, chegando ao quarto lugar (70% de aproveitamento). Os destaques da partida foram Joe Smith, com 24 pontos e cinco assistências, seguido por Shamell, com 18 pontos.

Outro clube que segue subindo na classificação é o Paschoalotto/Bauru, que venceu o Winner/Kabum/Limeira, por 84 a 83. O cestinha do Bauru na partida foi o ala norte-americano Jason Detrick, com 17 pontos, mas o grande nome do confronto foi o ala/pivô Pilar, que anotou 13 pontos e o lance livre decisivo no último segundo. 

O atual vice-campeão do NBB, o São José/Unimed também venceu fora de casa. Os joseenses superaram o Vila Velha/Garoto/UVV, por 93 a 86, com duplo-duplo de Jefferson William, 30 pontos e 13 rebotes.

Fechando a rodada, três vitórias dos visitantes. O Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu uma vitória importante fora de casa, diante do Icatu/Minas, por 86 a 84; a Liga Sorocabana venceu o Cia do Terno/Romaço/Joinville, por 93 a 86; e o SKY/Basquete Cearense superou o Palmeiras, em São Paulo, por 86 a 81.


Confira os resultados dos jogos da décima segunda rodada do NBB:

07/01 (segunda-feira)

Pinheiros/SKY 97 x 82 Vivo/Franca 
Paulistano/Unimed 76 x 88 Unitri/Universo
Cia do Terno/Romaço/Joinville 86 x 93 Liga Sorocabana 
Icatu/Minas 84 x 86 Mogi das Cruzes/Helbor
Palmeiras 81 x 86 SKY/Basquete Cearense
Suzano/Cesumar/Campestre 81 x 92 Uniceub/BRB/Brasília 
Winner/Kabum/Limeira 82 x 84 Paschoalotto/Bauru
Vila Velha/Garoto/UVV 86 x 93 São José/Unimed 

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      18.195.220

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos