NBB: RESULTADOS DOS JOGOS DESTE SÁBADO
Flamengo está a uma vitória de recorde
Líder e invicto, time rubro-negro supera o Tijuca e alcança oito vitórias consecutivas. Na cola do líder, Uberlândia e Franca também venceram na rodada.
No clássico carioca, o Flamengo manteve a liderança da temporada e os 100% de aproveitamento ao passar pelo Tijuca/Rio de Janeiro por 94 a 70, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ). Os rubro-negros chegaram ao seu oitavo triunfo em oito partidas e igualaram o recorde de vitórias seguidas em início de temporada, que era do Brasília, na segunda edição do NBB.
Os destaques da partida foram Marquinhos, com 24 pontos e quatro assistências, seguido por Olivinha, com 16 pontos e 12 rebotes, mais um duplo-duplo para ele. Pelo lado do Tijuca, Arnaldinho foi o destaque, com 20 pontos.
Na cola do líder está o Unitri/Universo que bateu, em São Paulo, o Pinheiros/SKY, por 92 a 87. O ala/armador norte-americano do time mineiro, Robby Collum, foi o nome do jogo, com 26 pontos, quatro a mais que o principal pontuador da equipe paulista, Paulinho Boracini.
Outro time que está perto do líder é o Vivo/Franca, que começou o ano de 2013 no G4 do NBB. Com a vitória sobre o Paulistano/Unimed, por 77 a 51, os francanos chegaram ao oitavo triunfo em 11 partidas (72,7% de aproveitamento) e assumiram a terceira colocação na competição. O pivô Lucas Mariano foi o cestinha do Franca na partida, com 18 pontos, seguido pelo ala/armador Cauê Borges, com 15. Outro destaque foi o ala/pivô Teichmann, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes.
Quem também chegou no G4 foi o Uniceub/BRB/Brasília, que superou o Palmeiras numa partida difícil, por 88 a 78. O ala Arthur foi o cestinha da equipe atual campeã do NBB, com 22 pontos, e os alas/pivôs Ronald e Guilherme Giovannoni também se destacaram com duplos-duplos.
Subindo na tabela
O Icatu/Minas venceu bem, neste sábado, o São José/Unimed, por 97 a 77, e ficou bem perto dos quatro primeiros colocados, com uma campanha de seis vitórias e três derrotas (66,6%). O armador norte-americano, Mark Borders, foi o destaque do time mineiro com 22 pontos.
O Paschoalotto/Bauru também conquistou uma vitória importante neste sábado, fora de casa, diante do Cia do Terno/Romaço/Joinville, por 83 a 71. Com o resultado, os bauruenses estão acima dos 50% de aproveitamento no NBB, com cinco vitórias em nove jogos disputados (55,5%). O ala do Bauru, Gui Deodato, foi o nome da partida, com 22 pontos e 100% de aproveitamento em todos os arremessos.
Com a mesma campanha do Bauru está o SKY/Basquete Cearense, que superou o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 85 a 71. O pivô Felipe Ribeiro teve um bom desempenho, um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes.
Fechando a rodada, o Winner/Kabum/Limeira venceu a Liga Sorocabana, em casa, por 85 a 66. O armador Hélio e o ala Diego foram os grandes nomes da equipe de Limeira na partida. Os dois anotaram 18 pontos cada um.
Outro que também triunfou foi o Vila Velha/Garoto/UVV, que bateu o Mogi das Cruzes/Helbor por 92 a 84. Nem o duplo-duplo do pivô Bábby, 25 pontos e 12 rebotes, impediu a vitória dos capixabas, que tiveram o norte-americano Benzor Simmons como destaque, com 29 pontos.
Confira os resultados dos jogos da décima primeira rodada do NBB:
05/01 (sábado)
Paulistano/Unimed 51 x 77 Vivo/Franca
Tijuca/Rio de Janeiro 70 x 94 Flamengo
Cia do Terno/Romaço/Joinville 71 x 83 Paschoalotto/Bauru
Icatu/Minas 97 x 77 São José/Unimed
Pinheiros/SKY 87 x 92 Unitri/Universo
Palmeiras 78 x 88 Uniceub/BRB/Brasília
Suzano/Cesumar/Campestre 71 x 85 SKY/Basquete Cearense
Winner/Kabum/Limeira 85 x 66 Liga Sorocabana
Vila Velha/Garoto/UVV 92 x 84 Mogi das Cruzes/Helbor
Fonte: LNB